Alpine segue planos de reestruturação e anuncia saída de diretor após 20 anos de casa

Em mais um episódio do constante fluxo de saídas entre seus dirigentes, a Alpine anunciou a partida de Rob White, que fazia parte dos quadros da equipe há 20 anos na Fórmula 1

Vivendo outra temporada difícil na Fórmula 1, a Alpine confirmou a saída de mais um membro longevo da equipe na categoria. Rob White, diretor de operações que fazia parte da escuderia desde 2004, deixou o cargo como parte de uma “abrangente reestruturação operacional”, segundo a esquadra de Enstone. No total, o dirigente fez parte dos quadros da empresa por 20 anos.

“Como parte de uma abrangente reestruturação operacional, confirmamos a partida de Rob White”, disse a Alpine em comunicado. “Rob trabalhou recentemente como diretor de operações em Enstone. A equipe é grata aos seus esforços durante a longa carreira, tanto em Enstone como em Viry-Châtillon, onde ele guiou o projeto de motores vencedor em 2005 e 2006. Desejamos a ele o melhor no futuro”, completou.

Conforme destacado no comunicado, White participou do maior período de glórias da equipe na Fórmula 1, ainda como Renault, no bicampeonato mundial de Fernando Alonso em 2005 e 2006. Atualmente com 58 anos, Rob se tornou diretor de operações em 2016, antes da renovação de marca do braço esportivo da empresa, que virou Alpine a partir de 2021.

Antes de trabalhar na equipe francesa, White fez carreira na Indy e partiu para a Fórmula 1 em 1997, quando começou a operar como chefe de engenharia no projeto da Ford com os motores Cosworth. Rob deixou o cargo em 2003, um ano antes de se juntar à Renault.

Alpine segue trabalhando em reestruturação na F1 (Foto: Alpine)

Há alguns anos, a Alpine convive com uma verdadeira debandada de dirigentes na Fórmula 1. Depois da saída do então diretor-executivo Cyril Abiteboul em 2021 para a chegada de Laurent Rossi, o time já perdeu o próprio CEO, além de Otmar Szafnauer [ex-chefe de equipe], Alan Permane [diretor-esportivo], Pat Fry [executivo-técnico], Davide Brivio [diretor de projetos de expansão] e, agora, Rob White.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.