"Amando Mercedes", Hamilton fala que tem tempo para viver a vida e se preocupar apenas em pilotar

Lewis Hamilton afirmou que está “amando” o novo ambiente na Mercedes e que a equipe lhe deu maior espaço para viver a vida e se preocupar apenas com a pilotagem

Depois das três baterias de testes com a Mercedes em 2013 durante a pré-temporada, Lewis Hamilton se disse melhor ambientado à nova equipe e, ao ser perguntado sobre as diferenças para a McLaren, afirmou que o time alemão lhe deu maior espaço para viver a vida e se preocupar apenas com a pilotagem. E emendou, dizendo que está “amando” o trabalho com a equipe prateada.

O campeão de 2008 decidiu romper o vínculo de 13 anos com a equipe de Woking no ano passado, para assumir o desafio de tentar vencer com a esquadra chefiada por Ross Brawn em um contrato de três temporadas.

Lewis Hamilton se diz feliz na Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Nós temos patrocinadores, eventos com eles e muitas filmagens, então não há uma grande, grande diferença em como eles tratam os negócios", disse o inglês de 28 anos. "Mas eu acho que, para ficar realmente bem, é preciso se dedicar à parte física e mental também, e eles fazem todo o possível para garantir que tudo isso seja feito da melhor maneira, e é o que vejo aqui [de diferente]", completou o piloto.

Ainda assim, Hamilton negou que se sinta mais livre na Mercedes. "Não é que tenho mais liberdade, o que acontece é que tenho mais tempo para a minha vida. Ainda estou em uma equipe de corrida, ainda estou dedicado a progredir e vencer. É apenas um ambiente novo e estou absolutamente amando tudo isso", declarou.

"Estou muito feliz de trabalhar com as pessoas que estou trabalhando agora. Eles estão todos entusiasmados, querem melhorar em tudo e estão realmente fazendo um grande esforço para se comunicar melhor comigo. Obviamente, demos alguns passos à frente em relação ao ano passado e acho que eles estão no caminho correto. Realmente não poderia estar mais feliz", garantiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.