"Amando Mercedes", Hamilton fala que tem tempo para viver a vida e se preocupar apenas em pilotar

Lewis Hamilton afirmou que está “amando” o novo ambiente na Mercedes e que a equipe lhe deu maior espaço para viver a vida e se preocupar apenas com a pilotagem

Depois das três baterias de testes com a Mercedes em 2013 durante a pré-temporada, Lewis Hamilton se disse melhor ambientado à nova equipe e, ao ser perguntado sobre as diferenças para a McLaren, afirmou que o time alemão lhe deu maior espaço para viver a vida e se preocupar apenas com a pilotagem. E emendou, dizendo que está “amando” o trabalho com a equipe prateada.

O campeão de 2008 decidiu romper o vínculo de 13 anos com a equipe de Woking no ano passado, para assumir o desafio de tentar vencer com a esquadra chefiada por Ross Brawn em um contrato de três temporadas.

Lewis Hamilton se diz feliz na Mercedes (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Nós temos patrocinadores, eventos com eles e muitas filmagens, então não há uma grande, grande diferença em como eles tratam os negócios", disse o inglês de 28 anos. "Mas eu acho que, para ficar realmente bem, é preciso se dedicar à parte física e mental também, e eles fazem todo o possível para garantir que tudo isso seja feito da melhor maneira, e é o que vejo aqui [de diferente]", completou o piloto.

Ainda assim, Hamilton negou que se sinta mais livre na Mercedes. "Não é que tenho mais liberdade, o que acontece é que tenho mais tempo para a minha vida. Ainda estou em uma equipe de corrida, ainda estou dedicado a progredir e vencer. É apenas um ambiente novo e estou absolutamente amando tudo isso", declarou.

"Estou muito feliz de trabalhar com as pessoas que estou trabalhando agora. Eles estão todos entusiasmados, querem melhorar em tudo e estão realmente fazendo um grande esforço para se comunicar melhor comigo. Obviamente, demos alguns passos à frente em relação ao ano passado e acho que eles estão no caminho correto. Realmente não poderia estar mais feliz", garantiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube