Amargando jejum de três anos sem vencer, Alonso encontra inspiração para seguir lutando: Valentino Rossi

Encarando um jejum de três anos sem vencer na F1, Fernando Alonso colocou Valentino Rossi como um exemplo. Asturiano lembrou que o italiano segue lutando mesmo quando as coisas não estão tão bem

Vivendo um jejum de vitórias desde o GP da Espanha de 2013, Fernando Alonso encontrou uma inspiração para lutar para voltar ao topo: Valentino Rossi. Na visão do asturiano, o piloto da Yamaha é um exemplo pela maneira como encara as corridas.
 
Sete vezes campeão da MotoGP — incluindo aí o título das 500cc —, Rossi segue na ativa e, apesar dos 37 anos, ainda lutando pelo décimo título no Mundial de Motovelocidade. O #46 também viveu anos difíceis na elite do motociclismo, especialmente durante a passagem pela Ducati, mas soube recuperar a forma e a performance ao se reencontrar com a YZR-M1.
Fernando Alonso colocou Valentino Rossi como uma inspiração (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Durante a passagem da F1 pela Alemanha, Alonso avaliou que a atitude de Rossi é um exemplo a ser seguido.
 
“Rossi é uma inspiração, com certeza”, disse Fernando. “Quando você vê alguém que ganhou tudo, que deveria estar contente com o que tem, mas segue lutando, mesmo quando chega um momento em que ele não luta pelo título ou não rende bem, mas segue, segue, segue, pois sabe que cedo ou tarde vai mostrar seu talento”, seguiu.
 
“O que Valentino está fazendo agora é uma inspiração para nós”, resumiu. “É preciso confiar em si mesmo, pois quando tiver um carro ou uma moto competitivo, estará lá. Pilotar não é algo que você esqueça em dois ou três anos”, concluiu.
PADDOCK GP #39 DEBATE F1 E MOTOGP COM CONVIDADO ALEX BARROS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.