Ameaça de cancelamento de voos durante passagem de tufão no Japão preocupa organização do GP da Rússia

Ventos de cerca de 130 km/h que deverão ser causados pelo tufão Phanfone podem forçar o fechamento do espaço aéreo próximo a Suzuka, atrasando o transporte das equipes para Sochi

Ainda colocando em alerta o GP do Japão, que pode ser obrigado a começar mais cedo no domingo (5), o tufão Phanfone pode colocar sob perigo o GP da Rússia. 
 
A primeira prova da F1 na Rússia acontece já na próxima semana, no dia 12 de outubro. E o transporte de materiais do país asiático para Sochi pode ficar atrasado. Isso, porque tudo deve ser aprontado até a manhã de segunda-feira, mas o tufão deve chegar em Suzuka na tarde do domingo.
Autódromo de Sochi foi inaugurado (Divulgação/Twitter)
Os ventos de cerca de 130 km/h que estão sendo esperados, somados a uma tempestade, tendem a forçar o cancelamento de voos durante a toda a duração do fenômeno.
 
A organização não está preocupada com a possibilidade de cancelamento, mas a chance de atrapalhar a preparação é real.

#GALERIA(5095,82358)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.