Ameaça de tempestade de raios em Austin adia início do segundo treino livre por questões de segurança

A grande incidência de raios na região de Austin levou a direção de prova a adiar o segundo treino livre para o GP dos Estados Unidos, marcado para este fim de semana. Segundo a F1, o fenômeno colocaria a segurança dos fiscais de pista em risco

O segundo treino livre para o GP dos Estados Unidos, marcado para esta sexta-feira (23), não vai começar às 17h (horário de Brasília), como estava programado. O motivo é a incidência de raios em Austin, que afetaria o trabalho dos fiscais de pista durante a sessão.

Esta é a primeira atividade do fim de semana a ser adiada por questões meteorológicas. A prova americana da F1, aliás, parece prometer mais algumas artimanhas do clima: o Furacão Patrícia está se aproximando da América do Norte e pode afetar a etapa de Austin.

Chuva forte em Austin atrasa segundo treino livre em Austin (Foto: Reprodução/F1)
A organização da prova não determinou um novo horário para a atividade, atrasando-a de forma “indefinida”. Em outras palavras, os carros só vão poder ir à pista quando o clima melhorar um pouco – o que, dada a previsão do tempo, pode não acontecer tão cedo.

Se o clima não melhorar logo, existe até mesmo o risco do treino classificatório, marcado para este sábado (24), ser afetado. Se a organização optar por postergar a classificação, está seria realizada na manhã de domingo (25).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.