Antonelli rejeita rótulo de “substituto” de Hamilton: “Sou piloto de F1 na Mercedes”
Andrea Kimi Antonelli afirmou que o foco para a temporada 2025 é ficar longe de erros e ter um ritmo consistente — o que se espera de um piloto Mercedes, o que ele é
O peso de substituir ninguém menos que Lewis Hamilton na Mercedes é algo que Andrea Kimi Antonelli não está disposto a carregar, tanto que o jovem italiano deixou claro que rejeita tal rótulo. Ciente de que tem nas mãos uma “grande oportunidade”, ele afirmou que espera apenas ficar longe de erros enquanto constrói um ritmo consistente, já que é isso que se espera de um piloto da escuderia alemã — o que ele, de fato, é.
Antonelli chegou à F1 cercado de muita curiosidade, não apenas pelo fator Hamilton, mas muito em função do que ele mesmo construiu ao longo da impressionante carreira nas categorias de base, com títulos em quase todas as séries que disputou. Era, portanto, um dos nomes naturais na lista de Toto Wolff para formar dupla com George Russell.
Relacionadas
Da academia direto para a principal categoria do automobilismo mundial, Kimi sabe que terá um desafio e tanto pela frente, por isso já começou a se desvincular da imponente imagem do heptacampeão, agora na Ferrari.
“Não me sinto como o substituto dele”, declarou Antonelli à BBC Sport. “Eu apenas me sinto como um piloto de F1 da Mercedes”, salientou.

“Mas é uma grande oportunidade. Sou muito grato pela confiança e oportunidade que a Mercedes me deu. Mas, ao mesmo tempo, é uma imensa responsabilidade também, porque estou correndo pela Mercedes, a melhor equipe, e eles também têm algumas expectativas, claro. Vou tentar tirar o melhor proveito disso”, acrescentou.
“Realmente quero começar com um ritmo bom e ser consistente a partir daí. E que eu não quero fazer é cometer um grande erro. Porque quando você comete um grande erro, dá alguns passos para trás e leva um pouco de tempo para se recuperar”, completou Antonelli.
Integrante do programa da Mercedes desde os 11 anos, Antonelli será o terceiro piloto mais jovem da história a alinhar para um GP de F1, na Austrália, perdendo apenas para o recordista, Max Verstappen, e Lance Stroll. Ele admitiu que jamais imaginou que seria possível chegar à categoria tão cedo, já que estava no kart há pouco tempo.
“Se tivessem me perguntado isso há quatro anos, teria dito que era loucura e não aconteceria. Talvez um pouco mais tarde. Se parar para pensar, há quatro anos, três anos e meio, eu ainda estava no kart. Claro que a F1 sempre foi meu grande sonho, mas não imaginaria que chegaria aqui tão rápido. Estou superfeliz, é um sonho que se tornou realidade”, celebrou.
“Quero ter uma corrida limpa, um ritmo agradável, consistente. Mas a mentalidade será a mesma, ir para a pista e tentar vencer, tentar ser o mais rápido possível, obter o melhor resultado possível”, finalizou Antonelli.
Com o período de testes coletivos oficialmente encerrado, a próxima atividade da F1 é a estreia da temporada, no GP da Austrália. A etapa está programada para acontecer entre os dias 14 e 16 de março, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição

