Animado com chegada de novos donos, presidente admite que Ferrari considera possibilidade de adquirir ações da F1

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que a fábrica de Maranello considera a possibilidade de adquirir ações da F1. Dirigente se mostrou animado com a chegada do Liberty Media

 

Presidente da Ferrari, Sergio Marchionne admitiu que a fábrica de Maranello considera a possibilidade de comprar ações da F1. Novo dono do Mundial, o Liberty Media ofereceu até 20% dos direitos comerciais aos times em condições favoráveis, mas teve a proposta rejeitada, uma vez que essa participação não inclui direito de voto.

 
À imprensa italiana, entretanto, Marchionne admitiu que a Ferrari “está considerando a oportunidade de comprar ações” da F1.
 
“Vamos discutir isso com os proprietários”, disse Marchionne. 
Sergio Marchionne contou que a Ferrari considera comprar ações da F1 (Foto: Ferrari)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo como executivo, o principal ponto de discussão não será financeiro, mas o futuro do esporte para além do atual contrato, em vigor até 2020.
 
“Não é uma questão financeira”, garantiu. “Não seria inteligente investir sem ter clareza sobre o que vai acontecer depois de 2020 e sobre o que a Ferrari poderia ganhar com seu investimento na F1”, ponderou.
 
“Uma vez que tivermos essa clareza, vai ser muito mais fácil decidir se queremos participar deste empreendimento”, indicou.
 
Por fim, Marchionne se mostrou empolgado com os rumos da F1 pós-Bernie Ecclestone.
 
“Espero que o esporte, em geral, seja melhor, porque o Liberty e Chase Carey conhecem o mundo do entretenimento e sabem como tornar a F1 ainda mais popular”, afirmou. “A Scuderia fará sua parte nisso”, garantiu.
 
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.