Animado com melhor estreia de brasileiro na história, Nasr diz que "há mais potencial por vir" da Sauber

Felipe Nasr, quinto colocado no GP da Austrália, falou que o resultado na abertura da temporada foi inesperado, mas afirmou que acredita que a Sauber tem mais o que evoluir durante a temporada. Foi a melhor estreia de um brasileiro na história da F1

Felipe Nasr não esperava o quinto lugar no GP da Austrália, melhor estreia de um brasileiro na F1. Mas agora que já viu o que a Sauber pode fazer, o piloto acha que tem mais potencial a ser atingido pela equipe suíça durante o ano.
 
O resultado, segundo Nasr, anima a equipe após um ano 2014 historicamente ruim para a Sauber, que saiu sem marcar pontos na temporada inteira pela primeira vez em 20 anos de fundado o time de Peter Sauber.
 
"É um adicional para todos do time. Acho que é motivação para todo mundo, todos os mecânicos. Só mostra que a equipe progrediu bem em relação ao ano passado. E ainda acho que há margem para mais. Se pudermos investir mais no carro, creio que há mais potencial por vir", disse ao site 'Motorsport.com'.
Felipe Nasr fez grande estreia na F1 com o quinto posto (Foto: Getty Images)
O brasileiro não teve problemas em admitir que não esperava o resultado. À frente da Red Bull de Daniel Ricciardo e com Ferrari e Williams sem um dos carros terminando, a boa exibição foi exponencializada.
 
"Não esperava, para ser honesto. Mas no final foi um alívio para todos, para mim e para o time. Estou feliz que tudo deu certo na corrida, porque sabemos como as coisas podem ser, especialmente na primeira corrida. Pode ser bem caótico", seguiu Nasr.
 
"É incrível, tenho de dizer. Acho que ninguém estava esperando isso. Foi um exercício para mim, inclusive mental, manter tudo sob controle e focar quando estava no carro. Mostra que a equipe está pronta, eles nunca desistiram. Mostra a determinação do pessoal. Eles sabiam o potencial e puderam alcançá-lo", elogiou.
 
"Estou agradecido que foi uma corrida limpa, sem problemas no carro, o pit-stop foi bem, a estratégia também. É difícil ter dias assim, sendo realista. Como eu disse: estávamos prontos para isso e aproveitamos a oportunidade", encerrou.
 
O GP da Malásia, em 29 de março, deve mostrar mais sobre o que pode fazer a Sauber, que além de Nasr em quinto teve Marcus Ericsson em oitavo em Melbourne.
MUDANÇA DE HÁBITO

Engana-se quem pensa que Jacques Villeneuve tem um dilema quando tem de escolher a corrida de maior valor na vitoriosa carreira. Não se trata na vitória na Indy 500 nem de qualquer uma no ano em que foi campeão na F1. Foi em Interlagos, mas não no GP do Brasil. E na Stock Car. Há quatro anos, Villeneuve nem foi bem na Corrida do Milhão. Mas foi naquele fim de semana onde conheceu Camila. Sua mulher e mãe de dois filhos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.