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Fórmula 1

“Ano novo, motor novo”: Chefe da Red Bull coloca “regularidade em vários tipos de circuito” como meta

Christian Horner estipulou alguns objetivos para sua Red Bull em 2019: além de diminuir a distância para Ferrari e Mercedes, ele quer que o motor Honda ajuda a equipe a ser mais regular nos variados tipos de pista encarados durante o ano

Christian Horner decidiu opinar sobre as recentes punições sofridas pela Mercedes na temporada 2020 (Foto AP)

Christian Horner decidiu opinar sobre as recentes punições sofridas pela Mercedes na temporada 2020 (Foto AP)

 

"Impressionados com a abordagem da Honda e sua evolução", os membros da Red Bull já começam a estipular metas para a F1 2019 relacionadas à força de seu novo motor. Não é para menos: a primeira semana de testes da pré-temporada terminou com a uma boa confiabilidade da unidade de potência japonesa, além de uma alta quilometragem. Ao longo dos quatro dias de atividades, o time austríaco foi capaz de percorrer 475 voltas e com pouquíssimos problemas mecânicos.

Segundo Christian Horner, chefe da equipe, alguns objetivos já estão claros: dentre eles, redução da vantagem das rivais e maior invariabilidade nas pistas encaradas durante a temporada.

"A expectativa é melhorar. Ano novo, regra nova, novo motor, novo piloto… Nossa meta é diminuir essa brecha que nos separa de Mercedes e Ferrari, e render em um nível mais regular em vários tipos de circuito", afirmou Horner, em entrevistas aos jornalistas, incluindo o GRANDE PRÊMIO, na Catalunha.

Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda de acordo com o dirigente, anteriormente a Red Bull mostrava mais força em pistas em que o carro tinha vantagem de decisão – mais precisamente em circuitos de baixa velocidade e alta pressão aerodinâmica. Agora, o plano é avançar: "Com as mudanças que fizemos, podemos ter uma temporada mais regular em todos os tipos de circuito."

"Terminamos o ano passado em um nível muito bom. Com o novo regulamento, acredito que as coisas estarão mais igualadas. Mas é muito difícil responder agora", seguiu.

Por fim, Horner chamou a Honda de "peça vital no quebra-cabeça" da busca por competitividade: "Não só esse ano, mas no ano seguinte e mais adiante."

"A potência é um fator dominante, mas devo dizer que, com certeza, é a melhor instalação de motor no chassi que já tivemos", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Evelyn Guimarães, Vitor Fazio, Eric Calduch e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.