Ansioso para definir futuro, Bottas mostra surpresa com rumores sobre ida à Ferrari em 2016

Valtteri Bottas disse que “não sabe de onde os rumores estão vindo” e deixou claro que nada ainda está definido quanto ao seu destino para a próxima temporada. Ao falar sobre a Williams, o finlandês reforçou sua confiança na capacidade da equipe, mas reiterou: “Não tenho confirmar se serei parte disso para o ano que vem”

Enquanto a F1 desembarca na Hungria para a disputa da 10ª etapa da temporada 2015, as questões relacionadas a Valtteri Bottas estão mais ligadas ao seu destino para o ano que vem. Nas últimas semanas, uma série de notícias vem sendo publicadas a respeito do futuro do piloto finlandês, a maioria delas ligando-o à Ferrari, no lugar de Kimi Räikkönen. Mas Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams, se mostrou surpreso com os rumores por não saber de onde estão vindo. Tudo o que o nórdico quer é definir logo para onde vai competir em 2016.

Na última semana, uma notícia publicada pelo diário italiano 'Corriere dello Sport' dá conta de que Bottas realmente estará na Ferrari. A equipe de Maranello, segundo o periódico, pagará a multa pela quebra de contrato do finlandês, estipulada em cerca de R$ 41 milhões, assegurando a ida do jovem piloto para a mais lendária escuderia da F1 no ano que vem. Recentemente, Valtteri disse que sente eterna gratidão pela Williams e disse que sairá de Grove na hora certa.

“Evidente que, como piloto, você quer isso o mais breve possível, mas às vezes você tem de esperar. A vida é assim. Certamente vamos dizer quando tivermos algo para dizer. Só não sei de onde os rumores estão vindo”, declarou Valtteri nesta quinta-feira (23) em Hungaroring, às vésperas do início das atividades de pista do GP da Hungria.

É hora de dizer adeus à Williams? Bottas, por enquanto, não fala sobre futuro, mas quer definição em breve (Foto: AP)

Questionado se poderia falar sobre sua situação a respeito da próxima temporada, Bottas negou. “Não, não posso. Para mim, não há nada novo para dizer a você desde a última vez. Obviamente, são muitos rumores… Não há nada confirmado, então temos de esperar e ver.”

Quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 77 pontos, o piloto demonstrou confiança na capacidade da Williams de voltar a vencer na F1, embora reconheça que é improvável voltar ao topo do pódio em 2015. Foi pela Williams que Bottas teve sua primeira chance na F1, primeiro como piloto reserva e, depois, quando foi alçado ao posto de titular em 2013.

“Certamente, vencer nesta temporada é muito difícil, e acho que, talvez, no ano que vem, o desempenho da Williams vai mostrar se isso é possível ou não. Sempre disse que acho que isso é possível, mas na F1 isso nunca é fácil com qualquer equipe”, afirmou o piloto de 25 anos.

“Acredito no futuro da Williams, é uma boa equipe e tem estado no topo em várias oportunidades. Mas não tenho como confirmar ainda se serei parte disso ou não, então, como disse, enquanto estiver na equipe darei 100% de mim”, garantiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.