Ansioso para guiar novo MP4-30, Button exalta confiança na McLaren: “Nunca vi tanto otimismo na fábrica”

Jenson Button está ansioso para o início do trabalho na temporada 2015 da McLaren-Honda. O sentimento em Woking, segundo o britânico, é de muita confiança com a volta da parceria

A confiança está alta na McLaren. Nesta quinta-feira (29), após o lançamento do novo MP4-30, Jenson Button revelou ansiedade para os testes de pré-temporada em Jerez e confessou que nunca viu tamanho otimismo dentro da fábrica do time de Woking.
 
O campeão mundial de 2009 falou das mudanças em sua vida após o término da temporada 2014 e garantiu que fez uma preparação forte para o novo campeonato.
 
“A transição entre as duas temporadas foi bastante intensa para mim. Continuei na McLaren, me casei e agora estou embarcando nesse novo capítulo: a parceria entre McLaren e Honda. Treinei muito durante o inverno, estou bem ansioso para guiar o novo MP4-30”, disse.
Jenson Button ampliou o acordo com a McLaren (Foto: McLaren)
De acordo com Button, a confiança nunca esteve tão alta em Woking nos últimos tempos como esteve durante a preparação do MP4-30.
 
“Foi muito interessante estar na fábrica nos últimos dias. Deu a impressão de que o otimismo voltou à McLaren. Nunca vi os rapazes trabalhando tão animados. Estamos muito ansiosos para ir para Jerez e continuar desenvolvendo o carro. Temos certeza que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar muito duro para que dê tudo certo”, declarou o piloto.

O britânico também exaltou o companheiro bicampeão do mundo Fernando Alonso e se disse motivado para fazer história pela McLaren-Honda.

 
“Também estou bem ansioso para trabalhar ao lado do meu novo companheiro de equipe. Acho que, com a minha experiência e a experiência do Alonso, poderemos deixar a equipe sempre na parte da frente do grid. Estou muito motivado para fazer história nessa nova era McLaren-Honda”, completou.
 
Empurrada pelo lema “Tempo de fazer uma nova história”, a McLaren sonha em voltar aos melhores dias com dois campeões mundiais no time.

As imagens do MP4-30 da McLaren
#GALERIA(5193)

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a pré-temporada 2015 da F1 em Jerez de la Frontera com o repórter Renan do Couto e com o fotógrafo Xavi Bonilla. 

 
HISTÓRIA EM PRATA E VERMELHO

Finalmente, a McLaren deu o primeiro passo para fazer a sua história acontecer em 2015 na F1. A tradicional esquadra inglesa exibiu ao mundo o MP4-30, equipado com o motor Honda, em um vídeo em que primeiro fez uma retrospectiva de seus modelos anteriores até chegar ao carro 2015. E, ao contrário do que era especulado, o novo bólido britânico vem sóbrio, na cor prata, quase um grafite, e com detalhes em vermelho. Tem linhas mais sofisticadas e refinadas e um bico acentuadamente mais baixo. 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

A NOVA BORRACHA 
A Pirelli anunciou nesta quinta-feira (28) a introdução de um novo composto supermacio para a temporada 2015 da F1. Em seu quinto ano como fornecedora no Mundial, a fabricante italiana afirmou ainda que os demais pneus para este campeonato são apenas evoluções dos usados em 2014.
 
"Os pneus deste ano são resultado de uma evolução dos pneus de 2014", disse Paul Hembery, diretor de competições da marca de Milão. "Temos apenas um pneu completamente novo: o supermacio, que tem uma nova construção e composto", completou o britânico.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

PRESUNÇÃO 
Chefe da Mercedes, Toto Wolff admitiu que não espera em 2015 uma repetição do domínio absoluto apresentado pela equipe alemã na temporada passada.
 
Em 2014, a esquadra prata soube usar bem as mudanças nas regras e destruiu a concorrência, vencendo tanto o Mundial de Pilotos quanto de Construtores. Foram 16 vitórias em 19 provas, com Lewis Hamilton campeão ao fim do ano.
 
"Será especialmente difícil superar as marcas que conseguimos no passado", disse o austríaco.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.