Ansioso por fase europeia, chefe da Mercedes espera GP da Espanha duro e prevê “batalha a três” na temporada 2018

Toto Wolff, chefe da Mercedes, falou sobre a expectativa que traz o GP da Espanha, o primeiro da chamada fase europeia do Mundial, que tem duas semanas depois o GP de Mônaco. A expectativa do dirigente austríaco é ver uma melhora significativa nos carros como um todo em razão das atualizações introduzidas pelas equipes. A previsão de Toto é de uma batalha pelo campeonato muito parelha e envolvendo não só a Ferrari, mas também a Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Mercedes vai para Barcelona um pouco mais aliviada depois de faturar sua primeira vitória na temporada. O triunfo — improvável — de Lewis Hamilton no movimentado GP do Azerbaijão de quase duas semanas atrás dá um pouco mais de tranquilidade à equipe tetracampeã do mundo, que começa a fase europeia da temporada 2018 da F1 na expectativa por evolução, mas também de evolução das rivais.

 
Toto Wolff acredita que o GP da Espanha, prova que acontece neste domingo, vai ser duro, mas sua expectativa é que a temporada como um todo seja uma “batalha a três”, envolvendo não apenas a Ferrari, mas também a Red Bull.
 
“Em Barcelona temos boas lembranças, um abandono duplo em 2016, mas também uma vitória dramática para Lewis ano passado depois de passar Vettel na pista pela liderança. Estamos esperando que este ano seja uma grande corrida, mas sabemos que vai ser duro”, comentou o dirigente em prévia divulgada pela Mercedes.
Toto Wolff espera um GP da Espanha duro para a Mercedes neste fim de semana (Foto: Divulgação/Twitter)
“As quatro primeiras provas mostraram que vamos ver uma batalha a três neste ano, e isso inclusive pode se intensificar”, assinalou Wolff.
 
Ansioso pelo começo da fase europeia do Mundial, Wolff acredita que as próximas corridas vão ser desafiadoras para a Mercedes. Se a equipe prateada venceu no ano passado com Lewis Hamilton, enfrentou enormes dificuldades nas ruas de Monte Carlo, onde viu a Ferrari faturar a dobradinha com Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen.
 
“Depois de um empolgante começo de 2018, vamos à fase europeia com corridas como na Espanha e Mônaco, que apresentam desafios distintos em relação às pistas anteriores. Ultrapassar é difícil em Barcelona e ainda mais em Mônaco, o que sugere que a posição na pista seja a chave para um grade resultado. De modo que cada equipe vai trabalhar duro para conseguir extrair todo o rendimento do carro”, comentou.
 
A expectativa de Toto é que todas as equipes possam dar um salto de qualidade considerável com as atualizações que tendem a ser implementadas nos carros já a partir deste fim de semana, deixando as disputas ainda mais parelhas do que neste começo de campeonato.
 
“A fase europeia é também quando as equipes introduzem grandes melhorias nos seus carros. O primeiro passo em uma corrida de desenvolvimento que pode ir até mesmo para o fim da temporada. Vai ser muito interessante a performance que as equipes podem tirar com suas melhorias e o impacto que isso vai ter em suas posições, tanto à frente quanto no pelotão intermediário”, finalizou.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.