Ansioso por fim de semana em Spa-Francorchamps, Massa traz expectativa de “corrida fantástica” para Williams

Felipe Massa acredita que a Williams terá condições de conquistar um bom resultado em Spa-Francorchamps. O lendário e desafiador circuito belga traz boas recordações para o brasileiro, que lá venceu em 2008 após Lewis Hamilton ter sido punido. Pat Symonds, diretor-técnico da equipe de Grove, espera por um alto desgaste dos pneus no fim de semana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O período de quase quatro semanas de férias da F1 chegou numa hora fundamental para a Williams e Felipe Massa. A equipe britânica amargou uma série de resultados ruins nas últimas quatro corridas do calendário, marcando apenas seis pontos neste período. No caso do piloto brasileiro, a sequência é ainda pior: desde o GP de Mônaco, em maio, até a etapa da Alemanha, o veterano somou apenas dois pontos, emendando sua pior seca da década. Assim, Massa chega à Bélgica para a 13ª etapa da temporada 2016 com o ânimo renovado e com a esperança em fazer uma grande corrida em Spa-Francorchamps.
 
“A Bélgica é uma das melhores pistas da F1. A maioria dos pilotos ama este estilo antigo, como eu também. Estou muito ansioso para ter uma grande corrida em Spa”, declarou o brasileiro em prévia divulgada pela Williams.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Massa chega à Bélgica otimista para ter um bom fim de semana depois de um período difícil em 2016 (Foto: Getty Images)
“É um lugar que pode estar seco e molhado ao mesmo tempo, de modo que espero que seja um bom fim de semana para nós e que tenhamos uma corrida fantástica. Sempre é um prazer correr aqui e sentir que o carro rende em uma das melhores pistas do mundo”, destacou Massa, que chegou ao topo do pódio na prova no ano em que foi vice-campeão. Na oportunidade, o brasileiro tirou proveito de uma punição imposta a Lewis Hamilton, que havia chegado em primeiro lugar.
 
“Tenho grandes lembranças da Bélgica, estive no pódio e venci lá em 2008. Definitivamente é um lugar que eu sempre curto e é um prazer correr aqui”, complementou o piloto de 35 anos.
 
Massa, assim como seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, vai para Spa-Francorchamps com a mesma combinação de pneus para o fim de semana: três jogos de pneus médios, outros três de macios e sete de supermacios. Pat Symonds acredita que Spa-Francorchamps será exigente no que diz respeito ao desgaste dos pneus.
 
“O primeiro é que tenho de dizer que esperamos por um clima seco e quente em todo o fim de semana, que não são condições típicas que costumamos ver em Spa. O circuito em si é muito interessante, de ata velocidade. A velocidade é particularmente importante, de modo que a maioria dos carros vai estar acertada para render menos no segundo setor, e isso vai lhes dar melhores chances de ultrapassar nas curvas 5 e 18”, descreveu o engenheiro britânico.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Também exige boas mudanças de direção e, ainda que a Eau Rouge não seja difícil, é preciso ter cuidado com as alturas para assegurar que o assoalho do carro não bata”, salientou Symonds.

 
“Spa exige muito dos pneus. Com temperaturas normalmente amenas, esperamos ver granulação dos dianteiros no começo do fim de semana e mais desgaste dos dianteiros e dos traseiros no dia da corrida. Voltaremos aos compostos médios, macios e supermacios, com os quais temos muita experiência neste ano, e isso junto com uma volta de 7 km significa que esperamos ver a maioria dos carros numa estratégia de uma a duas paradas. Spa é um circuito que deveria nos favorecer, e nosso objetivo será lutar desde o começo para marcar bons pontos”, concluiu o diretor-técnico da Williams.
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube