carregando
F1

Ansioso por testes, Verstappen valoriza primeira impressão “positiva” do RB16

Max Verstappen falou pouco após o lançamento do RB16, mas gostou da experiência no shakedown em Silverstone, afirmando que é importante saber o que funciona no carro antes de embarcar para a pré-temporada em Barcelona

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
A Red Bull lançou o RB16 nesta quarta-feira (12). Apesar de uma apresentação discreta e fechada ao público, o carro foi para a pista em Silverstone, Inglaterra, em uma pequena exibição antes de embarcar para Barcelona, na pré-temporada.
 
Em um curto vídeo publicado no Twitter, Max Verstappen destacou a primeira experiência com o RB16. O holandês falou sobre a importância de andar no carro antes dos testes de pré-temporada, que terão início no dia 19 de fevereiro.
 
"Acabei de finalizar meu dia de filmagens e meu primeiro dia no RB16. Foi bem positivo. É importante conseguir andar com o carro e ver tudo o que está funcionando antes de Barcelona. Mal posso esperar para estar lá", disse o holandês.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Verstappen vai para o quinto ano na Red Bull. Promovido ao time em 2016, ele foi terceiro colocado na última temporada. Foram oito vitórias na carreira. Ele será parceiro do anglo-tailandês Alexander Albon.
 
A temporada 2020 da F1 começa no dia 15 de março com o GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne. 
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.