Antes de investigação, Hamilton comemora 40ª vitória na carreira e credita êxito à Mercedes: “O que alcançamos é especial”

Lewis Hamilton tem sua vitória conquistada em Monza sob risco depois de a FIA divulgar que está a investigar a Mercedes por conta de uma falha na pressão dos pneus dos carros não apenas de Lewis, mas também de Nico Rosberg

Dentro da pista, não teve para ninguém. Lewis Hamilton conquistou uma vitória soberba neste domingo (6) em Monza. Líder inconteste de ponta a ponta, o britânico impôs seu domínio do início ao fim para triunfar no GP da Itália e alcançar sua 40ª vitória na carreira.

“Eu não poderia ter feito isso sem minha equipe, e o que nós alcançamos é especial”, comemorou o bicampeão, cada vez mais próximo do tri, em entrevista ao cineasta George Lucas, ainda no pódio do mítico circuito de Monza

Hamilton só faltou fazer chover em Monza neste domingo (Foto: AP)

“Esta equipe é simplesmente notável. Sou incrivelmente grato a eles. Eles têm feito um grande trabalho durante todo o ano”, comemorou o britânico.

“A corrida foi fantástica, e a largada foi boa. Vettel emparelhou na primeira curva, mas pude sair na frente. Tive de cuidar dos pneus para aumentar a vantagem para Sebastian. Controlei tudo, me senti à vontade com o equilíbrio do carro”, disse.

Entretanto, a vitória de Hamilton está em xeque. Isso porque a FIA revelou que a Mercedes largou em Monza com um erro na pressão mínima dos pneus. No fim da corrida, a equipe pediu a Lewis, via rádio, para acelerar ao máximo e abrir mais vantagem perante Sebastian Vettel, o segundo colocado, mas não explicou o motivo.

Na entrevista coletiva, Hamilton foi indagado sobre o problema, mas preferiu não comentar: “No fim me disseram que acelerasse, mas vinha que tinha muita vantagem e me mantive bem à frente tanto de Sebastian como de Felipe. Realmente não estava ciente disso", afirmou o piloto, que cruzou a linha de chegada 25s042 à frente de Vettel. Caso seja punido em 25s, Lewis ainda sairia vencedor pela estreita margem de 0s042.

Assim, Lewis ainda aguarda para comemorar pra valer sua histórica conquista em Monza e ficar a apenas um triunfo de igualar seu ídolo, o brasileiro Ayrton Senna, que soma 41 vitórias na F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.