Antes do GP da Austrália, F1 realiza pela primeira vez na história cerimônia de abertura de temporada

Na esteira dos trabalhos do Liberty Media para engajar o público e aproximar os fãs da F1, a temporada 2019 vai ser a primeira da história com uma prévia cerimônia de abertura. O evento está marcado para quarta-feira, 13 de março, dias antes do início das atividades em Melbourne, na Austrália

A 70ª temporada da história do Mundial de F1 tem tudo para ser histórica desde seu princípio. O Liberty Media anunciou nesta terça-feira (29) que vai promover, pela primeira vez na categoria, uma cerimônia de abertura do campeonato. O evento vai ser realizado na Federation Square, tradicional ponto turístico em Melbourne, Austrália, palco do primeiro GP do calendário. A cerimônia de abertura está marcada para acontecer na quarta-feira, 13 de março, dois dias antes da realização dos primeiros treinos livres visando o GP da Austrália, que acontece no circuito cravado em Albert Park.
 
A intenção do Liberty Media, empresa dona da F1, é manter a abordagem na qual tem como grande objetivo proporcionar um maior engajamento dos fãs do esporte com a categoria, aproximando os pilotos e equipes do público. Assim, o evento pretende reunir não apenas os fãs australianos e de todo o mundo, mas também os 20 pilotos do grid e os carros que vão acelerar dias depois em Melbourne.
 
Assim, a F1 dá mais um passo no seu objetivo de se aproximar mais do público. O Liberty Media vem promovendo mais eventos para trazer o fã para mais perto do esporte, como os realizados em Londres, na Inglaterra, e em Miami, nos Estados Unidos, recentemente.
Melbourne vai ser palco da primeira cerimônia de abertura de uma temporada da F1 (Foto: McLaren)

Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F1, ressaltou a capacidade de Melbourne de receber grandes eventos. Recentemente, a cidade sediou mais uma vez o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada 2019 do tênis mundial.

 
“Desde 1996, com exceção de duas ocasiões, a F1, o maior espetáculo de corridas no mundo começou seu ano em Melbourne, e não poderia haver lugar melhor do que essa fantástica cidade. A paixão, o conhecimento e o entusiasmo do público de Melbourne merece um agradecimento especial, e é por isso que nós decidimos organizar a primeira cerimônia de abertura da temporada na história do esporte”, comentou o executivo.
 
“Estamos incrivelmente empolgados por proporcionar um espetáculo para os nossos fãs. É vital que nós coloquemos em seus corações tudo o que nós fazemos, e esse evento proporciona a nós uma plataforma para engajar os fãs não somente locais, mas também de forma global”, acrescentou.
 
Bratches lembrou que o ano reserva outro grande evento, marcado para 14 de abril. “A temporada 2019 também vai marcar um momento histórico para o esporte, uma vez que vamos comemorar nosso milésimo GP na China neste ano, então estamos empolgados para ver todas as equipes juntas para dar início à temporada de forma estrondosa”.
 
Martin Pakula, ministro do Turismo, Esporte e Grandes Eventos de Victoria, estado do sudeste da Austrália, do qual Melbourne é a capital, também destacou a importância de um evento histórico e único para marcar a abertura da temporada da F1. 
 
“Este é um evento único para os amantes do automobilismo, e não há lugar melhor para receber a primeira cerimônia de abertura de temporada da história da F1 do que Melbourne, a maior capital de eventos da Austrália. Estamos empolgados por receber um fantástico evento que vai atrair legiões de torcedores de todo o mundo e vai dar aos fãs victorianos de F1 a chance de encontrar seus heróis", declarou o político.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.