Antes do GP dos Estados Unidos, Coulthard faz exibição com Red Bull no Chile e na Argentina

David Coulthard guiará o Red Bull RB7 em Santiago, capital chilena, além de Buenos Aires, Termas de Río Hondo e nas Salinas Grandes de Jujuy, na Argentina. O escocês estará no Chile neste fim de semana

Países que formam o traçado do Rali Dakar desde 2009, Argentina e Chile terão a chance de presenciar a exibição de um dos carros mais vencedores da história recente da F1. Neste fim de semana, David Coulthard vai guiar o Red Bull RB7, carro que ajudou a escuderia a conquistar os títulos do Mundial de Pilotos e de Construtores, em Santiago, capital chilena.

Na semana que vem, o destino é a Argentina, mais precisamente em cidades como Buenos Aires, Termas de Río Hondo, futura sede do GP da Argentina de MotoGP — etapa que, contudo, ainda carece de confirmação por parte da Federação Internacional de Motociclismo — e nas Salinas Grandes de Jujuy.

A apresentação de Coulthard terá os já tradicionais zerinhos (Foto: Red Bull)

Embaixador da Red Bull, Coulthard, que abandonou a carreira como piloto no mês passado, já fez exibições com o carro taurino em países como Polônia, Dinamarca, Colômbia e Coreia do Sul, além dos Estados Unidos, que receberá a penúltima etapa do Mundial de 2012, no próximo dia 18. Coulthard, aliás, foi o primeiro piloto a andar em Austin, no Texas, quando o Circuito das Américas ainda estava em fase inicial de obras.

“Estou muito animado para isso. Nós sempre temos grandes momentos na América do Sul onde quer que estejamos, mas é sempre um pouco especial estar do outro lado da Cordilheira dos Andes. É um grande sentimento de aventura”, declarou o piloto escocês, lembrando do histórico do automobilismo no Chile. “Há uma cultura vibrante no esporte a motor no Chile, mas não há muitas oportunidades para que o pessoal possa ver de perto um carro de F1, por isso tenho a certeza que será ótimo”.

Em Termas do Río Hondo, no noroeste argentino, Coulthard fará filmagens promocionais com o carro da Red Bull percorrendo pontos turísticos cravados na Província de Santiago del Estero, além do aeroporto de Termas, construído para servir de estrutura para que a cidade receba a MotoGP, a partir da próxima temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.