F1

Antes motivo de preocupação, Verstappen se transformou em “show do GP do Brasil”, avalia chefe da Mercedes

Toto Wolff se rendeu ao talento de Max Verstappen. Após a exibição em Interlagos, o chefe da Mercedes admitiu que o holandês roubou o show e até brincou que Max “redefiniu os conceitos da física”

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

Toto Wolff chegou a ligar para Jos Verstappen pedindo para que seu filho, Max, fosse cauteloso e não interferisse na briga dos pilotos da Mercedes pelo título em Interlagos. Dois dias após a polêmica, o austríaco se rendeu ao talento do holandês e à exibição exuberante que Verstappen teve no GP do Brasil deste domingo (13). Toto afirmou que Max roubou o show e até brincou que o holandês redefiniu os conceitos da física.
 
Wolff exaltou o desempenho de Verstappen em Interlagos e brincou até que o jovem piloto redefiniu a física.
 
"Foi o Show do Verstappen! Foi realmente uma exibição inacreditável dele, um grande entretenimento. A física foi redefinida", disse.
 
Pai de Max e envolvido na polêmica com Wolff, Jos Verstappen garantiu que não ligou de volta, mas que encontrou o austríaco no autódromo e ouviu de Toto os elogios ao filho.
Toto Wolff se rendeu à atuação brilhante de Verstappen no Brasil (Foto: Getty Images)
"Eu não liguei para ele, mas o encontrei! Ele me disse "estamos brigando pelo título, mas hoje foi o show do Verstappen". Acho que ele está certo, foi muito bom", afirmou.
 
Jos encerrou exaltando o que o filho fez enquanto o safety-car ditava o ritmo da corrida, explicando que Max ia de um lado para o outro buscando os limites.
 
"O que o Max mostrou hoje aqui foi muito especial. Quando você analisa o que aconteceu no safety-car, vê que se engana quando pensou que o Max estava forçando o cara da frente quando ia de um lado para o outro. Na verdade ele estava sentindo o circuito, onde iria correr. Nas últimas 16 voltas ele mostrou porque estava fazendo aquilo", completou.