Anthony Hamilton diz que “sentimento de pai” o levou a abraçar Hadjar: “Ele precisava”

Pai de Lewis Hamilton, Anthony Hamilton não pensou duas vezes e foi ao encontro de Isack Hadjar para consolá-lo após a batida na volta de apresentação do GP da Austrália

A cena de Anthony Hamilton indo ao encontro de Isack Hadjar para consolá-lo após a batida ainda na volta de apresentação do GP da Austrália foi uma das mais bonitas do fim de semana. O pai do heptacampeão Lewis Hamilton contou que recebeu cumprimentos dos pais do piloto francês depois da corrida e ainda revelou o que disse ao jovem para motivá-lo.

Hadjar perdeu a traseira do carro na curva 2 e foi direto no muro. Assim que saiu do carro, foi flagrado chorando copiosamente, tanto que até um dos fiscais de pista tentou consolá-lo.

Na volta aos boxes, de cabeça baixa, foi surpreendido pelo pai do grande ídolo, que o abraçou. Isack mais uma vez desabou. “Só estava tentando encorajá-lo”, disse Anthony à emissora Viaplay após a corrida.

“Basicamente disse ‘Mantenha a cabeça erguida, rapaz, porque você trabalhou desde os oito anos de idade para chegar nessa posição. É uma das coisas mais devastadoras que podem acontecer a um piloto, mas há mais por vir, e você já mostrou que merece estar no grid. Então apenas erga a cabeça, jogue os ombros para trás e ande ereto'”, revelou.

Anthony Hamilton consola Isack Hadjar (Vídeo: F1)

Hamilton, que sempre esteve ao lado do filho Lewis durante toda a caminhada rumo à Fórmula 1, ainda afirmou que o sentimento que teve por Hadjar naquele instante é o mesmo que “todos pais tiveram”.

“Foi difícil para ele. Mas, eventualmente, ele levantou a cabeça e começou a andar ereto. E ele vai se lembrar disso, espero. Mas é um daqueles momentos em que todos os pais, tenho certeza, teriam um sentimento por ele”, completou.

“Ele precisava de um abraço e eu simplesmente senti que precisava fazer isso”, continuou Anthony, que contou ainda que os pais de Hadjar “vieram e agradeceram” a ele pela atitude. “Isso foi fenomenal. Pensei apenas que era um bom momento para ajudar outra pessoa”, concluiu Hamilton.

Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 23 de março, direto de Xangai, com o GP da China. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO EM TEMPO REAL e ainda acompanha a classificação sprint, a prova curta, a classificação e a corrida de domingo em SEGUNDA TELA no GP1, no YouTube.

LEIA MAIS
▶️ Norris enfim aciona nova versão na Austrália, mas McLaren ainda flerta com perigo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.