carregando
F1

Antiga patrocinadora da BAR estuda desenvolver vacina contra Covid-19

A British American Tobacco, antiga patrocinadora da BAR e atual da McLaren, anunciou que também investe em pesquisas para desenvolver uma vacina para a Covid-19, doença que praticamente paralisou o mundo

GRANDE PRÊMIO / Redação GP, de Curitiba
Antiga patrocinadora da BAR e atual investidora da McLaren na F1, a British American Tobacco também entrou na corrida para desenvolver uma vacina contra a Covid-19. A companhia usa a subsidiária Kentucky BioProcessing (KBP), nos EUA, para a pesquisa que pretende encontrar um tratamento para o novo coronavírus. A doença teve origem na China, mas já se espalha rapidamente por quase todos os continentes e vem provocando mudanças severas por onde passa.
 
"Embora o KBP continue sendo uma operação comercial, a intenção é que seu trabalho em torno do projeto da vacina Covid-19 seja realizado sem fins lucrativos", afirmou a BAT em comunicado, nesta quinta-feira (2).
 
"Estamos envolvidos com a Administração de Medicamentos e Alimentos dos EUA e estamos buscando orientação sobre os próximos passos. E vamos oferecer o nosso apoio e acesso à nossa pesquisa com o objetivo de tentar acelerar o desenvolvimento de uma vacina para o Covid-19", acrescentou a nota.
A McLaren agora tem a BAT como patrocinadora principal (Foto: McLaren)
David O Reilly, médico e diretor de pesquisa científica da BAT, disse que a empresa também se une a fabricantes de medicamentos antigos e pequenas startups que deram um passo adiante com planos de desenvolver vacinas ou tratamentos direcionados à infecção causada pelo coronavírus. Cerca de 35 empresas e instituições acadêmicas estão envolvidas na criação de uma vacina contra a Covid-19.
 
No mundo, são 976.696 casos confirmados até a data de hoje, 2 de abril, com 49.471 mortes. No Brasil, há 7.910 casos oficiais e 299 é o número de mortos. 
 
Por conta da recomendação de se evitar aglomerações e da consequente quarentena imposta por diversos governos ao redor do planeta, a Fórmula 1, como as principais categorias do esporte a motor no mundo, está com a temporada suspensa, depois de ter tido de cancelar de última hora a etapa de abertura, na Austrália, em meados de março.
 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.