Antigo empresário de Senna, Jakobi trabalha para garantir permanência de Pérez na F1 em 2014

Dispensado pela McLaren, Sergio Pérez está recebendo a ajuda de Julian Jakobi, empresário de Ayrton Senna, para tentar garantir uma vaga no grid da F1 no ano que vem

Julian Jakobi, antigo empresário do tricampeão Ayrton Senna, está trabalhando para ajudar Sergio Pérez a se manter na F1 em 2014. O mexicano foi dispensado pela McLaren após uma temporada no time e agora procura uma vaga para o próximo ano.

De acordo com a revista ‘Autoweek’, Jakobi esteve em Interlagos na sexta-feira antes de ir ao Rio de Janeiro para tratar de outros negócios. Limitou-se a dizer: “Checo está recebendo nossa consultoria.”

Sergio Pérez negocia para tentar seguir na F1 (Foto: McLaren)

Além de Senna, Jakobi trabalhou com outros campeões mundiais de F1: Alain Prost e Ayrton Senna. Sua lista atual de clientes inclui Dario Franchitti, Allan McNish, Pedro de la Rosa, Lucas di Grassi e Sébastien Buemi.

Pérez estreou na F1 pela Sauber em 2011 e, depois de subir ao pódio três vezes em 2012, foi contratado pela McLaren para assumir o lugar de Lewis Hamilton neste ano. Sem apresentar um desempenho safisfatório o suficiente, acabou preterido para que o time promova, no ano que vem, a estreia de Kevin Magnussen, campeão da World Series.

Apesar de ter demitido o piloto de 23 anos, a McLaren gostaria de vê-lo seguir na F1. Martin Whitmarsh já falou que considera Pérez melhor do que outros nomes que estão no mercado, por isso escolheu um novato e não alguém que competiu na categoria em 2013. O dirigente deu indícios de que o destino do mexicano será a Force India.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.