Giovinazzi cita transformação da Alfa Romeo com Räikkönen e prevê impacto de Bottas

Italiano destacou que o hoje piloto da Mercedes vai encontrar uma equipe muito diferente daquela onde ele próprio estreou em 2017 e também poderá contribuir com a experiência que traz da Mercedes

Carros de Red Bull e AlphaTauri vão contar com layout especial na Turquia (Vìdeo: Red Bull)

Antonio Giovinazzi acredita que Valtteri Bottas poderá ter um efeito similar ao de Kimi Räikkönen na Alfa Romeo. O italiano considerou que o campeão de 2007 da Fórmula 1 causou uma grande transformação na equipe, algo que pode se repetir com o atual terceiro colocado no Mundial de Pilotos.

O piloto de 27 anos está na terceira temporada com a Alfa Romeo, mas começou a relação com a equipe ainda em 2017, quando substituiu Pascal Wehrlein nas duas primeiras corridas do ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi destacou a transformação da Alfa Romeo nos últimos anos (Foto: Alfa Romeo)

Questionado sobre o que Bottas pode esperar da Alfa Romeo, Giovinazi respondeu: “Com certeza, é uma equipe diferente em relação a minha primeira experiência, em 2017”.

Na visão de Giovinazzi, a chegada de Räikkönen da Ferrari causou uma grande transformação na equipe, algo que pode se repetir com Bottas. Kimi vai se aposentar no final do ano, dando lugar a Bottas, que será substituído na Mercedes por George Russell.

“Com a chegada de Kimi, em 2019, ele trouxe algumas coisas boas da Ferrari e da experiência dele. Isso é o que Valtteri vai encontrar e o que ele vai trazer. Ele é outro piloto experiente e vem de uma equipe como a Mercedes, então tenho certeza que ele pode trazer coisas boas para a equipe e pode melhorar ano a ano”, ponderou.

Ao contrário de Räikkönen e Bottas, que já estão com o futuro definido na Fórmula 1, Giovinazzi segue se contrato, mas aposta toda as fichas em uma permanência no Mundial.

O GP da Turquia acontece entre os dias 8 e 10 de outubro no Istambul Park, em Tuzla. O GRANDE PRÊMIO acompanhe as ações AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar