Giovinazzi ganha 48 posições em primeiras voltas e termina 2020 como rei das largadas

No segundo ano de Fórmula 1, o piloto da Alfa Romeo ganhou mais posições que qualquer um nas largadas da temporada 2020

A temporada 2020 da Fórmula 1 terminou com Lewis Hamilton como o dono de sete títulos mundiais, além do maior número de vitórias da história; teve a primeira vitória da história da Racing Point e a primeira da AlphaTauri em 12 anos. A McLaren voltou ao pódio, a França voltou a ouvir seu hino tocar. Mas teve mais que tudo isso: a coroação de Antonio Giovinazzi como o melhor piloto das largadas na Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Vettel critica F1 na questão ambiental: “Ficaremos irrelevantes”

Isso mesmo: o italiano da Alfa Romeo ganhou ao todo 48 posições em primeira volta ao longo do ano, de acordo com levantamento do site inglês ‘RaceFans’.

O número é ainda mais impressionante quando colocado em relação ao número de corridas na temporada: 17. O que quer dizer que Giovinazzi ganhou, em média, 2,82 posições por primeira volta na temporada 2020.

Antonio Giovinazzi ganhou 48 posições nas primeiras voltas (Foto: AFP)

O número retumbante de posições tomadas na largada tende a favorecer aqueles que vão mal nos treinos de classificação e, com um carro claramente melhor, cansam de sair atrás de rivais em monopostos mais lentos. Não foi esse o caso de Giovinazzi, que venceu o companheiro Kimi Räikkönen em posições de largada no ano: nove a oito. Foi, em média, 0s046 mais rápido que o campeão de 2007.

De qualquer maneira, as largadas de Giovinazzi ajudaram a garantir uma renovação contratual para 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube