Giovinazzi reforça foco por permanência na Alfa Romeo e evita futuro fora da F1

Com futuro indefinido na Fórmula 1, Antonio Giovinazzi pensa exclusivamente na renovação com a Alfa Romeo. Piloto italiano não quer pensar no futuro sem descobrir se vai manter o lugar no time de Hinwil

‘VALTTERI, IT’S MAX!’ RED BULL CUTUCA MERCEDES E HORNER ADMITE QUE CURTE PROVOCAR WOLFF

O único lugar ainda disponível no grid de 2022 da Fórmula 1 é na Alfa Romeo. A equipe já anunciou o finlandês Valtteri Bottas como um de seus titulares, no lugar do compatriota Kimi Räikkönen, que se aposenta ao fim do ano. Porém, a outra vaga está livre, e o italiano Antonio Giovinazzi foca em trabalhar para conquistar a renovação de contrato.

Na Alfa Romeo desde 2019, Giovinazzi não soma pontos desde o GP de Mônaco, quando foi 10º colocado, e está 5 tentos atrás do companheiro de equipe Räikkönen. O piloto, que é pertencente do programa da Ferrari, não quer pensar em outra coisa sem ser o posto na Fórmula 1.

“Para ser sincero, agora, eu foco em manter este lugar na Fórmula 1. Depois, na pior das hipóteses, eu penso no próximo ano. Agora, eu quero focar no meu trabalho na F1 e em tentar manter meu lugar”, declarou em entrevista à revista inglesa Autosport. “Não é uma pergunta para mim. O que posso fazer é pilotar, conquistar mais pontos e esperar que seja suficiente”, completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Antonio Giovinazzi terminou o GP da Rússia em 16º (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em sua prova mais recente na F1, o GP da Rússia, Antonio foi 16º colocado. O piloto sofreu com uma falha no rádio da Alfa Romeo, que limitou a comunicação com o time.

Giovinazzi entrou na Fórmula 1 com apoio da Ferrari. Mattia Binotto, chefe da equipe italiana, já afirmou que não tem poder sobre a decisão de manter o piloto na Alfa Romeo, mas que trabalha para encaixar um lugar ao dono do carro #99 na Fórmula 1.

“Eu acho que vai depender muito da vontade dele, e no que Antonio realmente se interessa para o futuro. Mas acho que o primeiro passo, com certeza, é tentar encontrar um lugar na F1 para ele, e é onde estamos focado”, concluiu.

Além de uma possível renovação com Giovinazzi, o chinês Guanyu Zhou e o holandês Nyck de Vries são ventilados para a vaga na Alfa Romeo. A F1 retorna no dia 10 de outubro com o GP da Turquia, no Istambul Park.

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.