Giovinazzi repete erro de Stroll e causa segunda bandeira vermelha em Baku

Depois de Lance Stroll, Antonio Giovinazzi também bateu em Baku no Q1. O erro foi na mesma curva 15, com o piloto da Alfa Romeo escapando de frente, sem chance de reação

Antonio Giovinazzi bate carro da Alfa Romeo na classificação em Baku (Vídeo: F1 TV)

Não foi fácil completar o Q1 do treino classificatório do GP do Azerbaijão. A sessão deste sábado (5), que começou com Lance Stroll encontrando a barreira da curva 15, continuou com um déja-vu: Antonio Giovinazzi cometeu erro semelhante e causou uma nova bandeira vermelha.

O erro do italiano foi muito parecido com o do canadense, mas não foi igual. Se com Stroll o pneu dianteiro direito travou antes da curva, com Giovinazzi tal problema aconteceu durante. A consequência foi ainda pior, já que Antonio não teve qualquer chance de reagir e evitar a barreira de proteção.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ANTONIO GIOVINAZZI; ALFA ROMEO; CURVA 15; BAKU; AZERBAIJÃO;
Antonio Giovinazzi foi mais um a bater na curva 15 e ficou fora da classificação em Baku (Foto: F1/Twitter)

Giovinazzi foi a maior vítima, mas não foi o único prejudicado. A segunda bandeira vermelha em dez minutos deixou o Q1 truncado, com apenas dez pilotos com voltas da tabela de tempos. Aos demais, incluindo a dupla da Mercedes, seguia a incerteza a respeito do que a sequência da sessão reservava.

Sem completar volta antes do acidente, Giovinazzi foi eliminado no Q1, assim como Stroll. Os outros eliminados foram Mick Schumacher e Nikita Mazepin, dupla da Haas, além de Nicholas Latifi.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar