Giovinazzi vê disputa “cada vez mais acirrada” com novatos do grid na Fórmula 1 2021

Antonio Giovinazzi vai para a terceira temporada completa na Fórmula 1 com a Alfa Romeo. E o italiano sabe que os novos pilotos que chegam na categoria, podem deixar a briga mais intensa nos próximos anos, até mesmo por vaga no grid

Em 2021, a Fórmula 1 vê a chegada de três estreantes [Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Yuki Tsunoda]. Para a temproada seguinte, com mais contratos expirando, a troca de pilotos pode ser ainda maior e Antonio Giovinazzi está preocupado com a situação.

Atualmente na Alfa Romeo, Giovinazzi vai para sua terceira temporada completa na equipe e na Fórmula 1. O italiano está consciente da constante luta para se manter no grid e sabe que vai apenas ficar mais difícil com a chegada de novatos e até mesmo com o retorno de veteranos.

“Tivemos muitas mudanças nas duplas de pilotos e vai ser um campeonato diferente por conta disso. Todos os pilotos são fortes e será uma luta cada vez mais acirrada”, disse à Sky Sport.

Giovinazzi vai para sua terceira temporada completa na Alfa Romeo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu sonho é levar a Alfa Romeo ao pódio e espero conseguir. Para alcançar isso, é preciso um carro competitivo, sorte e trabalho. Estamos trabalhando muito duro, até fisicamente, para chegar ao meu auge. Espero ter o melhor carro possível no Bahrein”, completou.

Na Fórmula 1 desde 2017, o melhor resultado de Giovinazzi foi o quinto lugar no GP do Brasil de 2019. No ano passado, o italiano chegou quatro vezes na zona de pontuação, com um 9º lugar na Áustria e dois 10º lugares em Eifel e Emília-Romanha. No fim de 2020, ele renovou seu contrato com a Alfa Romeo, assim como Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.