Giovinazzi vê disputa “cada vez mais acirrada” com novatos do grid na Fórmula 1 2021

Antonio Giovinazzi vai para a terceira temporada completa na Fórmula 1 com a Alfa Romeo. E o italiano sabe que os novos pilotos que chegam na categoria, podem deixar a briga mais intensa nos próximos anos, até mesmo por vaga no grid

Em 2021, a Fórmula 1 vê a chegada de três estreantes [Mick Schumacher, Nikita Mazepin e Yuki Tsunoda]. Para a temproada seguinte, com mais contratos expirando, a troca de pilotos pode ser ainda maior e Antonio Giovinazzi está preocupado com a situação.

Atualmente na Alfa Romeo, Giovinazzi vai para sua terceira temporada completa na equipe e na Fórmula 1. O italiano está consciente da constante luta para se manter no grid e sabe que vai apenas ficar mais difícil com a chegada de novatos e até mesmo com o retorno de veteranos.

“Tivemos muitas mudanças nas duplas de pilotos e vai ser um campeonato diferente por conta disso. Todos os pilotos são fortes e será uma luta cada vez mais acirrada”, disse à Sky Sport.

Giovinazzi vai para sua terceira temporada completa na Alfa Romeo (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Meu sonho é levar a Alfa Romeo ao pódio e espero conseguir. Para alcançar isso, é preciso um carro competitivo, sorte e trabalho. Estamos trabalhando muito duro, até fisicamente, para chegar ao meu auge. Espero ter o melhor carro possível no Bahrein”, completou.

Na Fórmula 1 desde 2017, o melhor resultado de Giovinazzi foi o quinto lugar no GP do Brasil de 2019. No ano passado, o italiano chegou quatro vezes na zona de pontuação, com um 9º lugar na Áustria e dois 10º lugares em Eifel e Emília-Romanha. No fim de 2020, ele renovou seu contrato com a Alfa Romeo, assim como Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube