Anúncio do retorno de Räikkönen à Ferrari pode ser feito no GP da Itália, afirma Jordan

Comentarista da BBC, o ex-dono de equipe Eddie Jordan disse que Kimi Räikkönen voltará a correr para a Ferrari no Mundial de F1 na temporada 2014

Kimi Räikkönen e a Ferrari estarão novamente juntos em 2014. É o que diz Eddie Jordan, ex-dono de equipe na F1 e atualmente comentarista da emissora de TV inglesa BBC.

Kimi Räikkonen defendeu a Ferrari entre 2007 e 2009 (Foto: GP3)

Nesta segunda-feira (19), o irlandês afirmou que um acordo para o finlandês retornar ao time pelo qual conquistou o título de 2007 pode ser anunciado no GP da Itália, que está marcado para o dia 8 de setembro.

Também nesta segunda-feira, o empresário de Räikkönen falou que não existe mais a possibilidade de seu piloto correr na Red Bull na próxima temporada. As partes chegaram a negociar, mas não conseguiram se acertar. De acordo com o ‘Sport Bild’, a Red Bull vai anunciar a efetivação de Daniel Ricciardo no GP da Bélgica.

Em 2012, foi Jordan quem trouxe a público a notícia de que Lewis Hamilton e a Mercedes conversavam a respeito de 2013. Semanas depois, a saída do britânico da McLaren para a escuderia teutônica foi confirmada.

Räikkönen correu pela Ferrari durante três temporadas. Ele saiu do time italiano no fim de 2009, abrindo caminho para a chegada do espanhol Fernando Alonso. O campeão de 2007 passou dois anos competindo no Mundial de Rali e retornou à F1 em 2012, com a Lotus. No momento, ocupa a vice-liderança do Mundial de Pilotos, atrás apenas de Sebastian Vettel.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.