Ao estilo BBB, GRANDE PRÊMIO apresenta participantes da edição 2014 da F1

Às vésperas do início da pré-temporada 2014, o GRANDE PRÊMIO apresenta, ao estilo do famoso e fanfarrão BBB, os 22 candidatos ao título da F1. Os testes em Jerez começam na próxima semana

Conheça as estrelas da temporada 2014 da F1 (Fotos: Getty Images | Arte: Hugo Becker)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Ao estilo do BBB e às vésperas do início da pré-temporada, o GRANDE PRÊMIO apresenta nesta quinta-feira (23) os 22 pilotos que vão compor o grid de largada da F1 em 2014, a partir do GP da Austrália, no dia 16 de março, em um longo campeonato de 19 etapas.

Para a edição deste ano do Mundial, apenas a Mercedes e a Marussia não mudaram suas duplas de pilotos e vão novamente contar com Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Jules Bianchi e Max Chilton, sendo os dois primeiros na equipe prateada. O francês e o inglês continuam no time anglo-russo.

De resto, todo o grid sofreu alguma alteração. Na Red Bull, Mark Webber pediu para sair do jogo e agora dá lugar ao compatriota Daniel Ricciardo, que chega prestigiado depois de passar ileso pela prova de resistência na Toro Rosso e ganhar a confiança do exigente Helmut Marko. Já Sebastian Vettel, agora com quatro títulos no quarto do líder, continua sendo o homem a ser batido na F1.

Na Ferrari, Felipe Massa caiu no paredão de Maranello e quem veio para substituí-lo é Kimi Räikkönen, que vai dividir os boxes vermelhos com o bicampeão Fernando Alonso. Mas Massa teve outra chance de voltar ao jogo e conseguiu se garantir na Williams, ao lado do nórdico Valtteri Bottas.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Lotus não conseguiu manter Räikkönen do seu lado e teve de optar pelo gordo apoio financeiro de Pastor Maldonado. O venezuelano terá como companheiro Romain Grosjean, queridinho de todos na sede em Enstone. 


Pelos lados da McLaren, Jenson Button permanece firme e forte, enquanto Sergio Pérez foi descartado na preferência da cúpula inglesa. Para o posto do mexicano, a sisuda equipe vai promover o novato Kevin Magnussen ao jogo. A Force India também dispensou os serviços de Paul di Resta e Adrian Sutil e vai de Nico Hülkenberg e Pérez para a briga.

A Sauber ficou com Sutil e terá no outro carro Esteban Gutiérrez, que se safou de um paredão certo. Na Toro Rosso, Jean-Éric Vergne permanece mais uma temporada. A dupla de Faenza será completada por outro novato russo Daniil Kvyat. Por fim, a Caterham foi responsável pelo retorno de Kamui Kobayashi, além de apostar no estreante sueco Marcus Ericsson, oriundo da GP2. 

Além das novas regras, dos motores V6 e dos bicos ‘tamanduá’, os pilotos puderam escolher seus números. O tetracampeão Sebastian Vettel vai usar o prestigiado #1. Massa vai de #19.

 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.