Ao lado de Briatore, Ecclestone negocia para ter etapa da F1 no Azerbaijão: “É uma possibilidade”

De acordo como jornal britânico 'The Mirror', chefão da F1 estuda levar categoria para ex-república soviética a partir de 2016, embora haja a possibilidade de a corrida ocorrer já no fim de 2015. Local escolhido seria o porto de Baku, capital do país

 
 

Depois de levar a F1 para lugares improváveis como Abu Dhabi, Cingapura, Coreia do Sul e Rússia, Bernie Ecclestone agora está de olho em outra ex-república soviética: o Azerbaijão. É este o próximo país que deve entrar no calendário da categoria em breve.
 
De acordo com o jornal britânico ‘The Mirror’, o presidente da FOM – Formula One Management, empresa que administra a competição – já está em negociações avançadas para a realização de uma etapa azerbaijana no máximo em 2016. Para isso, conta com o auxílio do amigo Flavio Briatore, ex-chefe de Benetton e Renault.

Bernie Ecclestone segue com ideias extravagantes (Foto: Getty Images)

“Estamos indo para o Azerbaijão”, afirmou Ecclestone, enfático. “As pessoas de lá estão falando sobre a realização de uma corrida em 2015.” O local escolhido para a etapa é o belo porto de Baku, capital e maior cidade da nação.
 
“Talvez isso seja um pouco cedo, a menos que seja no final da temporada. É uma possibilidade”, considerou. “Mas 2016 é mais provável”, acrescentou.
 
Ainda de acordo com o ‘Mirror’, embora o desejo de Ecclestone e Briatore seja o de realizar a prova daqui dois anos, existe a possibilidade de a etapa do Azerbaijão se tornar a única no extremo leste europeu, já que a crescente tensão política na Rússia e as incertezas a respeito de seus desdobramentos podem colocar a prova em Sochi em risco.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.