Ao lado de Massa na segunda fila, Vettel crê em Ferrari “forte o bastante para lutar pelo pódio” no GP da Austrália

Sebastian Vettel acredita que a Ferrari deve apresentar um bom ritmo na corrida deste domingo (15) em Melbourne para brigar pelo pódio com a Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas

Feliz com o quarto lugar conquistado no treino classificatório deste sábado (14), Sebastian Vettel pensa que tem tudo para lutar pelo pódio em sua primeira corrida pela Ferrari.

Neste domingo, o tetracampeão vai largar ao lado de Felipe Massa na segunda fila. A diferença entre os dois na tomada de tempos foi de míseros 0s039, e a briga tende a ser equilibrada novamente na corrida. Mas o alemão confia no potencial da SF15-T.

Vettel vai largar na quarta posição na Austrália (Foto: Getty Images)

"A simulação de corrida ontem foi boa, então podemos continuar neste ritmo e melhorar o carro para amanhã. Temos que ver quais serão as condições do tempo, mas mostramos em todas as sessões que podemos estar lá, fortes o bastante para lutar pelo pódio", afirmou o alemão à emissora Sky Sports.

"Hoje, se eu tivesse sido um pouquinho melhor no Q3, ficaríamos na terceira posição, mas no fim o Felipe fez um trabalho melhor que eu e terminou à nossa frente. Até aqui, foi um fim de semana em que tudo correu suavemente e sem problemas. Claramente há muito a ser feito porque há uma grande diferença para a Mercedes, mas por enquanto podemos ficar felizes e amanhã podemos brigar pelo pódio", adicionou.

Kimi Räikkönen, com a outra Ferrari, parte na quinta colocação, e Bottas completa a terceira fila.

A largada para o GP da Austrália, primeira corrida da temporada 2015, será dada às 2h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

A MESMA RECEITA

O ano virou, mas o domínio da Mercedes e de Lewis Hamilton continua o mesmo. O atual campeão mostrou força e venceu a primeira batalha interna da temporada 2015, ao conquistar com maestria e frieza a pole-position para o GP da Austrália. A Williams recuperou seu posto de melhor do resto com Felipe Massa. Com uma volta precisa nos instantes finais, o brasileiro virou 1min27s718 e garantiu o terceiro lugar. Já o outro Felipe, o Nasr, passou muito perto do Q3 e vai sair em 11º neste domingo, na estreia na F1.

RESPEITO VENDIDO

No momento em que o julgamento na Corte de Victoria iria começar no sábado em Melbourne, o advogado de Giedo van der Garde informou que havia chegado a um acordo com a Sauber e retirado a ação de execução de ordem contra a equipe. Assim, Felipe Nasr e Marcus Ericsson puderam finalmente ficar tranquilos e correr na Austrália. O holandês disse posteriomente que achou melhor respeitar os interesses de FIA, Sauber e dos dois outros pilotos. Sendo que teve um acerto financeiro da Sauber…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.