Ao volante da Mercedes, Rossi perde só 1s5 para Hamilton em Valência

Valentino Rossi acelerou para valer a Mercedes ao fazer a troca com Lewis Hamilton. Em Valência, a bordo do W08, fez um tempo apenas 1s5 mais lento que o do inglês. Enquanto isso, no comando da Yamaha, o hexa ficou 4s atrás do nove vezes campeão

Valentino Rossi mostrou que sabe acelerar muito um carro de Fórmula 1. Na troca realizada com Lewis Hamilton, o italiano, que ficou no comando da Mercedes, ficou bastante próximo do tempo do inglês, como informou a Sky Sports.
 
Em Valência, os dois competidores trocaram de máquinas em um evento promovido pela Moster, patrocinadora em comum da dupla. Enquanto o #46 pilotou o W08, o #44 ficou responsável por guiar a M1 da Yamaha.
Rossi e Hamilton trocam de lugares em Valência (Foto: Yamaha)
 Apesar de o hexa ter experiência com motos, foi sua primeira vez em uma MotoGP. Enquanto isso, o nove vezes campeão já teve a chance de guiar um carro da F1 antes quando testou pela Ferrari, há nove anos.
 
O que impressionou foi como tanto Rossi quanto Hamilton provaram ser velozes independente do que pilotem. Enquanto o inglês ficou cerca de 4s mais lento que Valentino, o italiano ficou apenas 1s5 atrás de Lewis.
 
Após a experiência, além de trocarem elogiosas palavras, o titular da Yamaha ainda aproveitou para exaltar a grande oportunidade e o dia fantástico que teve em Valência, além de dizer que se sentiu como um piloto real de F1
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.