Aos 25 anos, Vettel tem números superiores aos de outros grandes campeões mundiais

Sebastian Vettel completou um quarto de século de vida. A Revista Warm Up comparou seus números até este ponto de sua carreira aos de outros campeões mundiais, da atualidade e do passado, e constatou que as marcas do jovem alemão são muito superiores

Em 3 de julho de 2012, Sebastian Vettel comemorou seu 25º aniversário. Já bicampeão do mundo, o alemão é constantemente cotado para se colocar entre os melhores pilotos de todos os tempos. Porém, sempre que essas afirmações são feitas, questionamentos acompanham.
 


A Revista Warm Up 28 levantou as estatísticas de Sebastian Vettel até o dia em que completou 25 anos e, para efeito de comparação, fez o mesmo com outros oito pilotos também consagrados – alguns, igualmente precoces: Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Jim Clark, Nelson Piquet e Juan Manuel Fangio.

A superioridade do jovem piloto da Red Bull impressiona: ele disputou mais provas, conquistou mais vitórias, cravou mais pole-positions, registrou mais voltas mais rápidas e conquistou mais títulos que todos esses da lista. Perdeu para alguém só em pódios, 28, contra 33 de Alonso.

Clique aqui para ler sobre os números da carreira de Vettel na WARM UP

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube