Aos 25 anos, Vettel tem números superiores aos de outros grandes campeões mundiais

Sebastian Vettel completou um quarto de século de vida. A Revista Warm Up comparou seus números até este ponto de sua carreira aos de outros campeões mundiais, da atualidade e do passado, e constatou que as marcas do jovem alemão são muito superiores

Em 3 de julho de 2012, Sebastian Vettel comemorou seu 25º aniversário. Já bicampeão do mundo, o alemão é constantemente cotado para se colocar entre os melhores pilotos de todos os tempos. Porém, sempre que essas afirmações são feitas, questionamentos acompanham.
 


A Revista Warm Up 28 levantou as estatísticas de Sebastian Vettel até o dia em que completou 25 anos e, para efeito de comparação, fez o mesmo com outros oito pilotos também consagrados – alguns, igualmente precoces: Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Michael Schumacher, Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Jim Clark, Nelson Piquet e Juan Manuel Fangio.

A superioridade do jovem piloto da Red Bull impressiona: ele disputou mais provas, conquistou mais vitórias, cravou mais pole-positions, registrou mais voltas mais rápidas e conquistou mais títulos que todos esses da lista. Perdeu para alguém só em pódios, 28, contra 33 de Alonso.

Clique aqui para ler sobre os números da carreira de Vettel na WARM UP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.