Aos 29, Hamilton começa a planejar futuro longe das pistas: “Terei algo em que estou realmente interessado como substituto”

Aos 29 anos e a caminho do bicampeonato da F1, Lewis Hamilton falou em começar a trabalhar naquilo que quer fazer quando deixar as pistas. Britânico descartou permanecer próximo ao esporte como comentarista

Ainda sem data para deixar a F1, Lewis Hamilton já começa a planejar seu futuro fora das pistas. Aos 29 anos, o britânico caminha para o bicampeonato e já negocia um novo contrato com a Mercedes.
 
Falando aos jornalistas ingleses durante a passagem da F1 por Austin, Hamilton deu algumas dicas de quais serão seus próximos passos e afirmou que, ao contrário de muitos de seus pares, não pretende se tornar comentarista.
Lewis Hamilton descartou seguir próximo ao esporte como comentarista quando deixar as pistas (Foto: Getty Images)
“Muitos pilotos voltam e atuam como repórteres e comentaristas. Eu, pessoalmente, tenho diferentes planos e aspirações”, contou. “Estou me posicionando para que, quando eu parar, eu tenha algo com que possa continuar. Terei uma ânsia inegável de voltar para o carro”, reconheceu.
 
“Corro desde os oito anos de idade, então será natural como foi para o Michael [Schumacher], como é para todo piloto”, comentou Hamilton.
 
Heptacampeão da F1, Schumacher pendurou o uniforme da Ferrari em 2006 e deixou a F1, mas voltou em 2010 para defender as cores da Mercedes no que foram três decepcionantes temporadas. Kimi Räikkönen, por sua vez, também deixou o Mundial em 2009, mas voltou depois de dois anos.
 
“Mika [Hakkinen] tentou voltar porque é como uma droga, você não consegue fugir disso”, avaliou Lewis. “Em algum ponto, quando eu me aposentar, terei algo em que estou realmente interessado como substituto. Então isso é no que quero começar a trabalhar e construir”, ressaltou.
GRANDE PRÊMIO no GP do BRASIL de F1

A extensa cobertura do GP do Brasil já começou GRANDE PRÊMIO, e ao longo de toda a semana você vai acompanhar um leque de informações e opiniões com o maior time de jornalistas especializados. Direto de Interlagos, Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Renan do Couto trazem tudo ao vivo e em tempo real a partir de quinta-feira. Victor Martins, Juliana Tesser, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vinícius Piva, Nathália de Vivo e Vitor Fazio acompanham os bastidores com a qualidade e a agilidade características do GP.

Vem com a gente. Acompanhe tudo da F1 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.