Aos 30 anos, Hamilton fala de futuro na F1, descarta monopólio de vaga e garante que para se não for competitivo

Aos 30 anos, Lewis Hamilton avaliou que ainda tem mais sete ou oito anos na F1. Britânico, entretanto, garantiu que não vai ficar segurando uma vaga no grid se não for competitivo na parte final de sua carreira

Lewis Hamilton acredita que tem mais sete ou oito anos para correr na F1. Bicampeão do Mundial, o britânico avaliou que poderia prolongar sua estadia no esporte, mas reconheceu que, com o passar do tempo, novos pilotos devem ameaçar seu posto.
 
Em entrevista ao site do prêmio Laureus, Lewis garantiu que não vai ficar prendendo uma das vagas do grid da F1 se não for competitivo na parte final de sua carreira.
Lewis Hamilton acredita que tem mais uns sete ou oito anos de F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
 “Se eu tiver sorte o bastante de poder viver toda minha carreira na F1, aí acho que tenho mais uns bons sete, oito anos em mim”, avaliou. “Tenho certeza de que poderia continuar por mais tempo, mas acho que só tem 22 vagas na F1, então temos de imaginar que vão ter garotos surgindo pelo caminho”, ponderou. 
 
“Não planejo monopolizar minha vaga, especialmente se eu não for competitivo nos meus últimos anos”, frisou. “Definitivamente, eu pararia”, encerrou. 
A NOVA SUZUKI

A Suzuki apresentou um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano. O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia que faz seu retorno à categoria principal do motociclismo após três anos de ausência.

SEM STOCK CAR TAMBÉM

A novela envolvendo a reforma no autódromo de Brasília ganhou um novo e importante capítulo. Como já era esperado por muitos, Brasília não vai mais receber a Stock Car. O GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria já decidiu trocar a etapa do dia 26 de abril na capital federal por uma prova no autódromo do Velopark. A pista encontra-se em quase estado de abandono, ao passo que as obras estão paralisadas e não há a menor expectativa de entrada de capital para a sua conclusão.

SEM CONSCIÊNCIA

O jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ teve acesso a imagens da onboard da Ferrari de Sebastian Vettel, que estava logo atrás de Fernando Alonso na pista em Barcelona, e diz que elas sugerem que o espanhol de fato estava inconsciente antes de acertar o muro interno da curva 3. Segundo a publicação, o vídeo mostra que ele saiu da curva em uma trajetória muito diferente da habitual e que, em vez de manter a velocidade, diminuiu e virou para a direita “sem qualquer reação do piloto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.