Aos 33, Vettel garante ao menos mais três anos na F1: “Mas me aposento até os 40”

Sebastian Vettel está com os dias contados na Fórmula 1 - mas calma: o piloto da Ferrari apenas afirmou que já sabe por mais quanto tempo continuará na categoria

Sebastian Vettel estará na F1 em 2021: o hoje piloto da Ferrari tem tudo certo para estar em um dos carros da futura Aston Martin na próxima temporada. Aos 33 anos, o alemão então garantiu ao menos mais um ano na categoria. Mas por quanto tempo mais ele pretende disputar o título mundial?

Bem, Vettel deu um número – não muito preciso, é verdade, mas que já faz o fã entender que, em um dia não tão distante assim, ele vai se aposentar da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel conquistou um pódio com aura de redenção em Istambul (Foto: Ferrari)

“Agora estou com 33 anos, estarei na pista por pelo menos mais três anos, mas na verdade não quero seguir competindo quando chegar aos 40. Então, pelas minhas contas, me restam entre três e sete anos na Fórmula 1”, disse o terceiro colocado no GP da Turquia ao jornal alemão Die Zeit.

No clima do pódio turco, Vettel tem vivido semana de redenção na F1. E, na mesma entrevista, acabou por assumir que chegou a questionar as próprias habilidades, apesar de ter dito, anteriormente, que “nunca duvidou de si”.

“Essa temporada foi muito difícil e admito que cheguei a duvidar de meu talento. Não alcancei nada neste ano e a relação com a equipe também não foi fácil. A aventura acabou, mas sigo motivado.”

“Ainda espero muito das corridas que faltam, mas acredito que o projeto novo com a Aston Martin me abre muitas possibilidades. Não vamos alcançar o êxito rapidamente, mas tenho certeza de que estarei em um humor melhor e com uma nova meta, que é ajudar a equipe a evoluir”, concuiu o tetracampeão do mundo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube