Aos 34, Button fala de futuro fora da F1: “Depois disso, provavelmente vou para o Rallycross”

Aos 34 anos, Jenson Button falou sobre seus planos pós-F1 e reconheceu desejo de mudar para o Rallycross. Britânico afirmou que vai deixar o Mundial quando não estiver mais aproveitando

Jenson Button começa a pensar na vida pós-F1. Vindo de uma temporada difícil com a McLaren em 2013 e sem grandes perspectivas para este ano, o britânico admitiu que procura outro desafio para quando decidir deixar o Mundial.
 
Aos 34 anos, Button é o piloto mais velho no grid da F1 e disputou mais de 250 GPs na carreira. Ainda em 2011, Jenson indicou que a V8 Supercars podia ser sua próxima parada, mas o britânico agora diz que gostaria de se aventurar em algo não tão sério. 
Jenson Button falou em mudar para o Rallycross quando deixar a F1 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo falando em planos para o futuro, Button destacou que ainda curte a F1 e só vai deixar o esporte quando perder esse sentimento. “Ainda é um trabalho muito legal”, avaliou. “A pior parte são as entrevistas tentando explicar a razão de não estar funcionando”, apontou.
 
“Vou parar quando não estiver mais curtindo e pode ser porque não estou guinado um carro que é rápido o bastante no futuro”, ponderou. “Tomara que este não seja o caso. Tomara que eu possa terminar em alta”, torceu.
 
Em busca de novos desafios, Button citou o Rallycross como opção para o futuro e baseou sua opinião em uma declaração de Jacques Villeneuve.
 
“Depois disso, provavelmente vou para o Rallycross. Quero fazer algo assim, pegar um pequeno motorhome ou uma caravana com os meus amigos e familiares e curtir com outros caras que estão apenas se divertindo”, explicou. “Vi uma declaração de Jacques dizendo que em todos os outros esportes estão tentando deixar os carros mais lentos, mas no Rallycross eles simplesmente dão tudo, são monstros de 600cv”, frisou. 

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' os testes da F1 em Barcelona com o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.