"Apaixonado", Button diz que triatlos o tornam melhor “como piloto e como pessoa”

Tornando-se cada vez mais competitivo em provas de triatlo, Jenson Button admitiu que se trata apenas de um hobbie, mas se disse apaixonado pelo esporte que pratica desde 2008

A relação de Jenson Button com o triatlo começou em 2008, um de seus piores anos na F1. Desde então, o piloto da começou a participar de mais competições, como uma forma de escapismo da má fase que vivia no automobilismo e de melhorar seu preparo físico. Hoje, Button se diz um apaixonado pelo esporte, que o torna melhor “como piloto e como pessoa”.

Jenson Button começou a praticar o triatlo em 2008 (Foto: Divulgação)

Na semana seguinte ao GP da Hungria, Button esteve nas Filipinas participando de uma etapa classificatória do Ironman e terminou na terceira posição. O inglês nadou 1900 metros, pedalou 90 km e correu outros 21 km em 4h35min49s, índice que o classificou para a final da modalidade, que acontece no mês que vem, em Las Vegas. No entanto, o piloto ficará de fora pois estará em Monza, disputando o GP da Itália.

Em entrevista ao ‘This is Somerset’, Button começou a participar do triatlo decidido a se tornar competitivo. “Quando eu comecei, sabia que se eu treinasse duro, poderia obter sucesso. Eu realmente mergulhei nisso, fiquei viciado. Eu simplesmente amo o esporte e, com o passar dos anos, me tornei mais competitivo”, declarou o campeão mundial de 2009.

Contudo, apesar da paixão e da evolução, o piloto da McLaren admitiu que o triatlo não passa de um hobbie. “Para mim, o mais importante é melhorar o meu preparo físico, o que me ajuda mentalmente quando eu entro em um carro de F1. Isso realmente faz a diferença”, afirmou Button.

Button ainda negou que a McLaren tenha alguma restrição com relação à sua participação em competições de triatlo. “A equipe sabe que eu amo isso e que isso me faz um piloto melhor e uma pessoa melhor. Eles são muito compreensivos”, revelou o britânico, que ocupa a sétima posição no Mundial de F1, com 76 pontos e uma vitória, no GP da Austrália, o primeiro do campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.