F1

Apenas em 6º, Bottas admite erros no Q3 e diz que vai “fazer reflexão” para analisar trabalho da Mercedes

Valtteri Bottas foi mal no treino de classificação. Escapou, rodou, travou e terminou atrás de Pierre Gasly e até de Daniel Ricciardo, com a Renault. Vai largar no fim da terceira fila do GP do Canadá

Grande Prêmio / PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

 
O treino de classificação para o GP do Canadá, neste sábado (8), foi um dos piores momentos da temporada para Valtteri Bottas. Mesmo com Max Verstappen fora do Q3, o finlandês terminou somente na sexta colocação após cometer erros seguidos na fase final da sessão. 
 
Os erros de Bottas custaram dois espaços. Pierre Gasly e Daniel Ricciardo terminaram na frente e complicaram um domingo que já estava direcionado a ser difícil pela superioridade da Ferrari.  
Valtteri Bottas (Foto: AFP)
"Não tenho certeza [do que causou a falta de desempenho]. O que aconteceu na primeira volta foi erro meu e depois tive uma escapada e uma rodada. Estava com dúvidas, mas confiante", contou.
 
"Depois, na segunda volta, eu dei algumas travadas. Preciso fazer uma reflexão e ver o que fizemos", comentou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.