Apesar de boa estreia na Mercedes, Russell se vê na Williams em 2021: “Tenho contrato”

George Russell fez boa estreia pela Mercedes no GP de Sakhir, mas não se vê como piloto da equipe na próxima temporada. Com contrato já assinado com a Williams, o destino do britânico será mais um ano na parte final do grid

No último fim de semana, no GP de Sakhir, George Russell estreou na Mercedes substituindo Lewis Hamilton, diagnosticado com Covid-19. Em Abu Dhabi, deve seguir na equipe campeã mundial de Construtores. Para o próximo ano, porém, o destino será a Williams, equipe que defendeu desde que entrou na Fórmula 1 desde 2019 e que o cedeu para as últimas etapas de 2020.

Na estreia pela Mercedes, time da qual faz parte do programa de jovens pilotos, Russell deu uma boa dor de cabeça para a equipe, andando bem nos treinos e liderando boa parte da corrida em Sakhir, mas terminando em nono lugar após um furo no pneu traseiro esquerdo nas voltas finais. O britânico, no entanto, admite que seu destino é seguir na Williams.

“Atualmente, tenho contrato e sou piloto da Williams para 2021”, comentou às vésperas do GP de Abu Dhabi, em conversa com jornalistas.

George Russell fez duas temporadas pela Williams e tem contrato para 2021 (Foto: Williams)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“O gerenciamento [da minha carreira] é da Mercedes. Assinei com a Mercedes em 2016 e são eles que me gerenciam. Investiram em mim, colocaram muita fé e isso significa muito. Estou comprometido com a Mercedes, muito feliz e confiante da minha posição sob tutela deles”, acrescentou.

Apesar de chegar ao paddock de Yas Marina com roupas da Mercedes, Russell ainda aguarda a confirmação da equipe que será o piloto deste fim de semana. Lewis Hamilton encera o isolamento obrigatório nesta quinta-feira (10), precisa testar negativo para Covid-19 e ainda conseguir liberações especiais para sair do Bahrein e entrar nos Emirados Árabes Unidos.

“Estou incerto, para ser honesto. Ainda estamos aguardando os resultados do Lewis. Por enquanto, vamos como o planejado e, se ele voltar com um teste negativo, vai andar no carro”, disse George.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.