Apesar de carreira apoiada pela Mercedes, Ocon fecha contrato como piloto reserva da Renault na F1, diz revista

Esteban Ocon, um dos jovens mais promissores no automobilismo, vai assumir a posição de piloto reserva da Renault na F1, de acordo com a ‘Autosport’. O movimento, todavia, causa estranheza por outro fator: a carreira de Ocon é apoiada pela Mercedes

Esteban Ocon, campeão da GP3 em 2015, está encaminhando sua entrada na F1 – mesmo que pela porta dos fundos. O francês, que despontou como um dos nomes mais promissores do automobilismo, assegurou a vaga de piloto reserva da Renault na principal categoria do automobilismo. A informação é da ‘Autosport’.
 
O anuncio, todavia, chama mais atenção pelas outras ligações de Ocon no automobilismo. No começo de 2015, o francês passou a ter a carreira apoiada pela Mercedes, que assumiu a responsabilidade de gerenciar a carreira do pupilo e encontrar vagas para 2016. Até aqui, todavia, a única vaga encontrada foi justamente em uma equipe de fábrica concorrente.
Esteban Ocon foi campeão da GP3 em 2015 (Foto: Getty Images)
A Renault também tratou de contratar outros nomes vinculados a Ocon. Frederic Vasseur, chefe da ART – equipe de Esteban na GP3 – deverá assumir um cargo de chefia na equipe francesa, que retorna ao grid da F1 depois de um hiato de seis temporadas.
 
Mas a saga por vagas não termina aqui. Ocon ainda não definiu em qual categoria correrá em 2016. Em teoria, o francês deveria dar um salto para a GP2, último certame antes da F1, mas o DTM também é uma possibilidade. A manobra já foi aplicada com Pascal Wehrlein, campeão no turismo enquanto tenta arquitetar seu caminho para a F1. Hoje, o alemão é piloto reserva da equipe bicampeã do mundo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.