Apesar de confissão da Mercedes, McLaren garante: não notou problemas no motor

Quais problemas? McLaren garante que ainda não notou as dificuldades reveladas pelo engenheiro-chefe da Mercedes na semana passada

Mesmo com a admissão da Mercedes de que o motor passou por problemas e segue em fase de resolução antes da temporada 2021, a McLaren garante não avaliou qualquer questão preocupante nos primeiros testes que fez até aqui. É o que diz o diretor-técnico James Key, responsável pelo projeto do MCL35M.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

ANÁLISE: McLaren se esforça para evitar que motor Mercedes vire corpo estranho

A McLaren, que volta a receber motores da Mercedes nesta temporada, foi a primeira – e até agora única – equipe a realizar seu lançamento em 2021, ainda na última segunda-feira. Como é de se esperar, o carro laranja-papaia recebeu todas as atenções nos últimos dois dias.

A questão sobre os problemas do motor foram feitas já que, no fim da semana passada, o engenheiro-chefe da Mercedes, Hywel Thomas, afirmou que a fábrica alemã ainda tem problemas a resolver. É verdade que, na sequência, colocou panos quentes e disse que a Mercedes tem planos para resolver e tudo estará nos conformes quando a temporada começar, em um mês, no Bahrein. Segundo Key, entretanto, nada disso chegou em Woking.

Os motores produzidos pela Mercedes na Era Híbrida da Fórmula 1 (Foto: Mercedes)

“Claro que essa é uma questão mais para a Mercedes”, começou. “Até agora, fizemos alguns testes completos no dinamômetro e foram completamente livres de qualquer problema”, afirmou.

Apesar disso, a McLaren tem capacidade de testagem limitada do novo motor – com quase nenhuma ação de pista, salvo por dias de filmagens. Mesmo no aguardo da pré-temporada prefere já tecer elogios ao motor alemão.

“O projeto da Mercedes é extremamente ordenado, dá para ver que houve muita atenção aos detalhes. É um pacote bem claro nesse aspecto e nos deu alguns benefícios. O que ficou claro nos últimos meses é que o motor Mercedes é muito bom de trabalhar junto”, afirmou.

VEJA TAMBÉM
+GALERIA: Todas as imagens do MCL35M, o carro da McLaren para 2021
+WEB STORIES: McLaren mostra MCL35M com pintura similar à de 2020

“Instalamos o motor nesse ambiente de homologações e achamos que o trabalho com os colegas da Mercedes tornou muito mais fácil implantar o motor que estão nos fornecendo num carro preparado de forma diferente. Isso tudo com as instalações que já tínhamos”, finalizou.

Os testes coletivos de pré-temporada estão marcados para os dias 12, 13 e 14 de março, em Sakhir. Duas semanas depois, no fim de semana do dia 28, o GP do Bahrein abre o campeonato na mesma pista.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.