Apesar de conturbado, GP da Malásia rendeu um novo recorde para Red Bull: pit-stop mais rápido

Com os ânimos mais calmos, Red Bull checou os dados do GP da Malásia e identificou que em cinco pit-stops foi mais rápida que a marca de 2s31 registrada pela McLaren de Jenson Button como recorde

O tumulto causado pela atitude de Sebastian Vettel no GP da Malásia, quando o germânico descumpriu uma ordem da Red Bull para manter sua posição, atacou e passou Mark Webber, acabou fazendo com que um novo recorde passasse despercebido. No fim de semana em Sepang, o time dos energéticos estabeleceu um novo recorde de pit-stop. 
 
Até então, a McLaren mantinha o registro de melhor marca em pit-stop, com o tempo de 2s31 registrado em uma parada de Jenson Button no GP da Alemanha de 2012.
Apesar da crise, Red Bull conseguiu bater marca da McLaren em tempo de pit-stop (Foto: Getty Images)
“De fato, tendo revisado as informações, estamos certos de que batemos a marca anterior em cinco ocasiões separadas durante a corrida”, disse a equipe por meio de um comunicado publicado em seu site. “Fomos abaixo da marca na Malásia na primeira parada do Seb, que foi 2s13. A primeira parada de Mark, duas voltas mais tarde, também foi em 2s13”, explicou.
 
“A equipe então baixou para uma nova marca, com 2s05 quando Mark entrou novamente e suas duas paradas seguintes foram em 2s21 e 2s26”, continuou. 
 
A equipe explicou que estes tempos foram verificados nos dados registrados pelo próprio time, e ressaltou que as emissoras de TV fazem seus próprios cálculos. 
 
“Esses tempos foram todos retirados dos dados dos carros”, apontou. “As TVs fazem seus próprios cálculos e, às vezes, perdemos tempo no vídeo também, por isso, para uma precisão real, a prática comum no pit-lane é usar o próprio banco de dados do carro – mas, qualquer que seja a métrica de sua preferência, foram muito rápidos”, completou. 
 
A equipe reforçou, entretanto, que não vai classificar essas paradas como perfeitas, pois acredita que “tem sempre uma parada mais rápida por aí”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube