Apesar de evolução da Marussia, Pic descarta arrependimento por mudança para Caterham

Depois de trocar a Marussia pela Caterham no fim do ano passado, Charles Pic afirmou que não se arrepende da mudança, apesar de seu antigo time estar na frente do atual

Charles Pic garantiu que não se arrependeu de ter trocado a Marussia pela Caterham no fim da temporada passada. Em 2012, o time malaio terminou à frente da rival no Mundial de Construtores, mas neste ano, as coisas têm sido diferentes, com a equipe anglo-russa mostrando um desempenho melhor na Austrália e na Malásia. 
 
Questionado pela revista britânica ‘Autosport’ se tinha se arrependido da mudança, Pic respondeu: “Não vejo as coisas desta forma”. “Tive um ótimo ano com a Marussia, mas agora estou muito feliz por estar com a Caterham neste ano e para o futuro. Não é nada frustrante”, garantiu.
Pic trocou Marussia por Caterham na temporada 2012 (Foto: Caterham/ Charles Coates/ LAT Photographic)
“Existem algumas áreas onde precisamos progredir e é isso”, apontou. “É o nosso trabalho resolver problemas e dar passos à frente”, resumiu. 
 
Ainda, o piloto reforçou que a Caterham terá de esperar por atualizações antes de conseguir algum progresso. “Teremos de esperar algumas corridas, mas confio no time, então estou certo de que daremos um bom passe à frente.”
 
“O aquecimento e a degradação dos pneus [ajudam], mas você não pode encontrar 1s com o acerto”, ponderou. “É claro, estamos nos esforçando com o acerto e o consumo dos pneus para otimizar essas coisas, mas, agora, nós esperamos por atualizações”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube