Apesar do acordo com Lotus, Räikkönen não descarta eventual volta à Ferrari ou McLaren no futuro

Kimi Räikkönen, apesar de ter recém renovado o contrato com a Lotus para 2013, não descartou a possibilidade de voltar a defender a Ferrari ou a McLaren no futuro

Mesmo tendo renovado por mais uma temporada o vínculo com a Lotus na F1, Kimi Räikkönen não descarta um eventual retorno aos seus dois ex-times, McLaren e Ferrari, no futuro. O campeão de 2007 tem sido bastante elogiado pelo forte desempenho que vem apresentando nesta temporada, depois de ter ficado dois anos fora do Mundial, após perder a vaga na equipe italiana para Fernando Alonso no fim de 2009. 

"Acho que, no geral, o ano passado foi muito bom para a equipe, mas é claro que você quer vencer corridas e brigar por campeonatos", disse o finlandês, que ainda não venceu em seu retorno à F1, embora some até o momento seis pódios e a terceira colocação na tabela de classificação, com 173 pontos, 67 a menos que o líder, Sebastian Vettel.

Kimi Räikkönen não descarta voltar a correr pelas ex-equipes McLaren e Ferrari (Foto: Lotus/LAT)

"Não estou 100% feliz no momento. Porque se estou aqui, é porque quero vencer e ser bem sucedido", completou o piloto, em entrevista ao jornal inglês 'The Telegraph'.

Portanto, é o desejo de vitória que move Räikkönen, que reiterou que, mesmo tendo deixado de forma pouco amistosa das duas equipes, as portas ainda podem estar abertas no futuro. "A Ferrari poderia ter terminado o acordo de forma mais agradável, mas as pessoas com quem trabalhei e com quem tenho ainda um bom relacionamento, ainda estão lá. Por isso, nunca se sabe", disse.

"Não sei por quanto tempo ainda vou pilotar na F1, mas talvez não por muitos anos. Vamos ver", acrescentou Räikkönen, dizendo que a McLaren também não pode ser descartada. "Com certeza, temos uma visão diferente sobre muitas coisas, mas ainda nos falamos. Nunca briguei com Ron Dennis. Acho que as pessoas apenas gostam de inventar histórias. Mas eu não tenho problemas com ninguém", concluiu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube