Apesar do resultado na Malásia, diretor fala para Mercedes manter foco: “Não podemos nos empolgar”

Toto Wolff disse que é para a Mercedes manter a atenção para repetir o desempenho de Sepang ao longo de toda temporada

O desempenho da Mercedes no GP da Malásia, com o primeiro pódio do ano, foi exaltado pelos principais diretores da equipe, apesar da polêmica envolvendo a não ultrapassagem de Nico Rosberg em Lewis Hamilton nas voltas finais da etapa. Diretor da equipe alemã, Toto Wolff celebrou o desempenho, mas afirmou que o time precisa manter a calma e o foco no trabalho para continuar bem no campeonato.

“Não fiquei infeliz por não ver nossa equipe na pole-position porque a expectativa para a corrida teria sido muito alta. Tivemos uma boa prova e a campeã do mundo nos mostrou que temos muito que fazer, e devemos trabalhar mais do que as outras. As expectativas estão lá, mas não podemos nos empolgar”, explicou o dirigente ao site da revista ‘Autosport’ nesta terça-feira (2).

Wolff pede calma e contém empolgação pelo bom resultado do GP da Malásia (Foto: Mercedes)

Wolff admitiu que o desempenho da Mercedes foi o esperado e que o trabalho feito em Sepang consolidou a melhora da equipe em relação ao último ano, quando Rosberg e Michael Schumacher enfrentaram vários problemas, e a equipe acabou perdendo o quarto posto no Mundial de Construtores para a Lotus.

“Isso era o que eu esperava. Estar entre as melhores equipes, e ganhar um campeonato, você precisa ter tudo junto. Estou feliz que consolidamos tudo isso na segunda corrida, mas tudo isso é sobre manter o trabalho, o desenvolvimento e focar à frente. Essa corrida [na Malásia] já passou”, contou.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 14 de abril, no Bahrein. Com 37 pontos somados, a Mercedes ocupa a quarta colocação no campeonato entre as equipes, 29 atrás da líder Red Bull.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube