Apesar do resultado na Malásia, diretor fala para Mercedes manter foco: “Não podemos nos empolgar”

Toto Wolff disse que é para a Mercedes manter a atenção para repetir o desempenho de Sepang ao longo de toda temporada

O desempenho da Mercedes no GP da Malásia, com o primeiro pódio do ano, foi exaltado pelos principais diretores da equipe, apesar da polêmica envolvendo a não ultrapassagem de Nico Rosberg em Lewis Hamilton nas voltas finais da etapa. Diretor da equipe alemã, Toto Wolff celebrou o desempenho, mas afirmou que o time precisa manter a calma e o foco no trabalho para continuar bem no campeonato.

“Não fiquei infeliz por não ver nossa equipe na pole-position porque a expectativa para a corrida teria sido muito alta. Tivemos uma boa prova e a campeã do mundo nos mostrou que temos muito que fazer, e devemos trabalhar mais do que as outras. As expectativas estão lá, mas não podemos nos empolgar”, explicou o dirigente ao site da revista ‘Autosport’ nesta terça-feira (2).

Wolff pede calma e contém empolgação pelo bom resultado do GP da Malásia (Foto: Mercedes)

Wolff admitiu que o desempenho da Mercedes foi o esperado e que o trabalho feito em Sepang consolidou a melhora da equipe em relação ao último ano, quando Rosberg e Michael Schumacher enfrentaram vários problemas, e a equipe acabou perdendo o quarto posto no Mundial de Construtores para a Lotus.

“Isso era o que eu esperava. Estar entre as melhores equipes, e ganhar um campeonato, você precisa ter tudo junto. Estou feliz que consolidamos tudo isso na segunda corrida, mas tudo isso é sobre manter o trabalho, o desenvolvimento e focar à frente. Essa corrida [na Malásia] já passou”, contou.

A próxima etapa do campeonato acontece no dia 14 de abril, no Bahrein. Com 37 pontos somados, a Mercedes ocupa a quarta colocação no campeonato entre as equipes, 29 atrás da líder Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.