Após 13° em Spa, Vettel diz que “não dá para fazer milagre” com versão 2020 da Ferrari

Sebastian Vettel gostaria, mas sabe que não é milagreiro. Então, lamenta e se conforma com o drama ferrarista de 2020

Mais um final de semana, mais um domingo de tristeza para a Ferrari: Sebastian Vettel foi o melhor carro vermelho na pista, mas só porque Charles Leclerc ficou em 14° no GP da Bélgica, já que seu 13° lugar também não empolga ninguém.

E o alemão deixou isso claro com o tom melancólico em entrevista ao final da prova em Spa: não foi possível achar nem uma gota de animação por parte do tetracampeão do mundo.

“Há alguma coisa que ainda não está muito clara. Eu acho que pode ser, ou espero que seja, algo específico com Spa, mas temos que trabalhar muito e ainda há muito o que aprender. Precisamos nos manter focados e unidos. E também realistas, porque o pacote que temos é esse aí”, comentou um conformado Vettel.

“Tentei algumas coisas, desviar dos problemas do carro, mas não dá para fazer milagres”, continuou. “Há um monte de coisa que podemos aprender e não ficar frustrado, porque com frustração você não chega a lugar algum”. concluiu.

O drama da Ferrari em 2020 é impensável (Foto: AFP)

Na próxima semana, Vettel corre o GP da Itália, e ao menos se apega às lembranças de lá: “Bem, preciso olhar para o que fiz no passado. Monza significa muito para a equipe”, finalizou.

Fórmula 1, de fato, volta já no próximo domingo, com o GP da Itália, em Monza, a oitava prova da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.