Após 2011 conturbado, Hamilton diz que eliminou “grande saco” de problemas: “Está tudo bem agora”

A temporada passada não foi nada boa para Lewis Hamilton, que acumulou problemas dentro e fora da pista. Ao analisar o ano passado, o inglês afirmou que fez algumas mudanças para 2012 e que isso reflete seu desempenho na pista neste ano

Lewis Hamilton passou por muitos problemas em sua vida pessoal em 2011, como o rompimento com o pai e empresário, e as idas e vindas com a namorada Nicole Scherzinger, o que influenciou na disputa pelo título na F1, quando o piloto inglês foi superado por Jenson Button na disputa interna e foi apenas o quinto colocado no geral, 165 pontos atrás do campeão Sebastian Vettel.

Para a nova temporada da categoria, Hamilton admite que fez um grande esforço para reduzir algumas coisas na sua vida pessoal para se entender melhor com seus engenheiros neste ano.

"Todo ano você termina a temporada e tentar analisar o que passou, o que você fez e tenta tirar os aspectos positivos", disse Hamilton. "Então, você tentar canalizar tudo e, em seguida, melhorar as coisas que você não fez tão bem”.

"Paz e amor", Lewis Hamilton diz que eliminou problemas para 2012 (Foto: McLaren)

"Eu sempre disse que é uma combinação não apenas de coisas que você faz na pista, mas é sua vida pessoal, o tempo em casa, o tempo com os amigos, esse tipo de coisa”, explicou. "Eu tenho fortalecido pontes e relacionamentos com as pessoas, não só na minha vida pessoal, mas também na minha equipe. Venho trabalhando com os engenheiros melhor este ano e tudo isso acaba ajudando”.

Os novos rumores dão conta de uma nova separação da namorada neste ano após uma noite em um hotel em que ficou com dez mulheres, mas o inglês não confirmou, mas diz que acabou com o excesso de problemas em 2012. "Eu não tenho nenhum problema em particular acontecendo na minha vida ou qualquer peso. No ano passado, eu tinha um saco grande [de problemas]. Felizmente, eu despejei no lixo e está tudo bem agora”, contou.

Quarto colocado no campeonato, Hamilton está 47 pontos atrás de Fernando Alonso, o atual líder do certame.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube