Após 2011 conturbado, Hamilton diz que eliminou “grande saco” de problemas: “Está tudo bem agora”

A temporada passada não foi nada boa para Lewis Hamilton, que acumulou problemas dentro e fora da pista. Ao analisar o ano passado, o inglês afirmou que fez algumas mudanças para 2012 e que isso reflete seu desempenho na pista neste ano

Lewis Hamilton passou por muitos problemas em sua vida pessoal em 2011, como o rompimento com o pai e empresário, e as idas e vindas com a namorada Nicole Scherzinger, o que influenciou na disputa pelo título na F1, quando o piloto inglês foi superado por Jenson Button na disputa interna e foi apenas o quinto colocado no geral, 165 pontos atrás do campeão Sebastian Vettel.

Para a nova temporada da categoria, Hamilton admite que fez um grande esforço para reduzir algumas coisas na sua vida pessoal para se entender melhor com seus engenheiros neste ano.

"Todo ano você termina a temporada e tentar analisar o que passou, o que você fez e tenta tirar os aspectos positivos", disse Hamilton. "Então, você tentar canalizar tudo e, em seguida, melhorar as coisas que você não fez tão bem”.

"Paz e amor", Lewis Hamilton diz que eliminou problemas para 2012 (Foto: McLaren)

"Eu sempre disse que é uma combinação não apenas de coisas que você faz na pista, mas é sua vida pessoal, o tempo em casa, o tempo com os amigos, esse tipo de coisa”, explicou. "Eu tenho fortalecido pontes e relacionamentos com as pessoas, não só na minha vida pessoal, mas também na minha equipe. Venho trabalhando com os engenheiros melhor este ano e tudo isso acaba ajudando”.

Os novos rumores dão conta de uma nova separação da namorada neste ano após uma noite em um hotel em que ficou com dez mulheres, mas o inglês não confirmou, mas diz que acabou com o excesso de problemas em 2012. "Eu não tenho nenhum problema em particular acontecendo na minha vida ou qualquer peso. No ano passado, eu tinha um saco grande [de problemas]. Felizmente, eu despejei no lixo e está tudo bem agora”, contou.

Quarto colocado no campeonato, Hamilton está 47 pontos atrás de Fernando Alonso, o atual líder do certame.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.