Após acidente de Alonso, Vettel reitera confiança mútua entre pilotos e equipes quanto à segurança dos carros de F1

Sem demonstrar preocupação com a chance de receber uma descarga elétrica dentro do carro, Sebastian Vettel disse que as equipes não colocariam os pilotos sob tal risco e disse que há uma confiança mútua muito grande na F1

Sebastian Vettel foi o único que respondeu na coletiva oficial da FIA a respeito da segurança dos carros e a possibilidade de se receber uma descarga elétrica dentro do cockpit. E o tetracampeão afirmou que há uma confiança mútua entre pilotos e equipes no que diz respeito à segurança na F1.

 
Comentários sobre este tema vem sendo feitos desde o acidente que Fernando Alonso sofreu durante os testes de pré-temporada no dia 22 de fevereiro, na Espanha. O bicampeão teve uma concussão e, após recomendação dos médicos, decidiu ficar fora do GP da Austrália deste domingo (15).
A primeira coletiva da FIA em 2015 reuniu Vettel, Hamilton, Ricciardo, Verstappen, Bottas e Magnussen (Foto: Getty Images)
Mesmo com a McLaren Honda garantindo que não houve nenhuma falha mecânica e, principalmente, que o piloto não recebeu um choque dentro do carro, muitas dúvidas ainda cercam o polêmico acidente.
 
Mas Vettel reiterou que nenhuma equipe colocaria seus competidores em risco.
 
“Eu acho que ninguém quer nos mandar para a pista se acredita que algo não está certo. Eu acho que temos muito espírito de equipe — em todas as equipes, eu diria — para deixar isso acontecer. Então, quando o time decide que é seguro andar, é seguro andar”, declarou o ferrarista.

Após a resposta de Vettel, os demais escalados para a coletiva oficial da FIA indicaram que não tinham mais a adicionar.

A FIA está investigando o acidente, mas ainda não tem um prazo para divulgar suas conclusões. Alonso está sendo substituído por Kevin Magnussen neste fim de semana e tem seu retorno esperado para o GP da Malásia, no fim do mês.


 

As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

QUEM É QUEM

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.

O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.