Após acidente de Alonso, Vettel reitera confiança mútua entre pilotos e equipes quanto à segurança dos carros de F1
Sem demonstrar preocupação com a chance de receber uma descarga elétrica dentro do carro, Sebastian Vettel disse que as equipes não colocariam os pilotos sob tal risco e disse que há uma confiança mútua muito grande na F1
Sebastian Vettel foi o único que respondeu na coletiva oficial da FIA a respeito da segurança dos carros e a possibilidade de se receber uma descarga elétrica dentro do cockpit. E o tetracampeão afirmou que há uma confiança mútua entre pilotos e equipes no que diz respeito à segurança na F1.

Após a resposta de Vettel, os demais escalados para a coletiva oficial da FIA indicaram que não tinham mais a adicionar.
A FIA está investigando o acidente, mas ainda não tem um prazo para divulgar suas conclusões. Alonso está sendo substituído por Kevin Magnussen neste fim de semana e tem seu retorno esperado para o GP da Malásia, no fim do mês.
As imagens da quinta-feira do GP da Austrália
#GALERIA(5241)

Na terceira parte do Guia F1 2015, o GRANDE PRÊMIO faz um raio-X de cada uma das dez equipes do grid para o Mundial que começa neste fim de semana na Austrália, na pista de Melbourne, e que marca a 66ª temporada da história da F1.
O especial também traz as fichas completas dos 22 (!!!) pilotos que vão disputar o título mundial nas 19 ou 20 corridas previstas pelo calendário deste ano.

A Suprema Corte do estado de Victoria confirmou a vitória de Giedo van der Garde na ação que moveu contra a Sauber às vésperas do GP da Austrália, que abre a temporada 2015 da F1. O júri rejeitou o apelo da equipe, que perdeu em primeira instância o caso. Assim, o holandês tem o direito legal de correr a etapa deste fim de semana e coloca a equipe suíça numa encrenca imensa: ignorar a decisão ou limar Marcus Ericsson ou Felipe Nasr?
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube