Após acidente em Montreal, Massa critica punição e diz que Pérez é reincidente: “Ele precisa aprender”

Os comissários do GP do Canadá responsabilizaram Sergio Pérez pelo acidente com Felipe Massa e puniram o mexicano com a perda de cinco posições no grid de largada da Áustria. Piloto da Williams considerou a punição leve e defendeu que o rival precisa aprender a se comportar

A cobertura completa do GP do Canadá no GRANDE PRÊMIO
As imagens deste domingo da F1 no Canadá

Felipe Massa não ficou nada satisfeito com a punição imposta a Sergio Pérez pelos comissários do GP do Canadá. Por conta do acidente com o brasileiro, o piloto da Force India vai perder cinco posições no grid de largada do GP da Áustria. 
 
Após ser avaliado em um hospital de Montreal, Massa disparou contra o mexicano e avaliou que a pena aplicada ao rival não foi severa o bastante.
Na sequência, o acidente entre Felipe Massa e Sergio Pérez (Foto: AP)
“Eu conversei voltando do hospital para a pista”, contou Massa. “Estava muito desapontado com ele. Disse que ele precisa aprender. Eu gostaria que ele estivesse no meu lugar, pois eu tive uma batida enorme. Então eu gostaria que ele estivesse no meu lugar para ver se ele aprende, pois não é a primeira vez que ele vai para cima de alguém na freada. Não é a primeira vez, ele fez isso várias vezes”, reforçou. 

O brasileiro também disse que, na tentativa de diálogo, foi esnobado pelo adversário. "Ele não disse nada, só virou e riu", revelou. 

 
Questionado se a punição aplicada em Pérez era suficiente, o companheiro de Valtteri Bottas respondeu: “Não”, lembrando que Sebastian Vettel também poderia ter sido atingido no acidente.
 
“Certamente eles têm regras para todos os acidentes e eu não conheço isso. Eu não sei como funciona, mas, para mim, não é o suficiente. Mas o que eu posso dizer?”, questionou. “A única coisa é que, nesta ocasião, nós estávamos, talvez, a 300 km/h”, indicou Felipe.
 
“Você faz isso a 300 km/h e tem outro carro na frente, poderia ter sido um acidente muito sério. É perigoso”, comentou. “Então, para mim, cinco posições não é o bastante. Foi perigoso. Vettel estava na frente. Nós poderíamos ter batido nele, então foi perigoso de qualquer forma”, frisou. 
 
Ainda, Massa deu seu ponto de vista sobre o acidente e afirmou que era claro que Pérez tinha se movimentado no ponto da freada.
 
“Vettel passou Pérez na reta principal e aí nós fomos para a chicane –ele não fez a chicane muito rápido, eu fiz melhor do que ele – e eu tinha o DRS e ele não. Eu estava muito mais rápido do que ele na reta principal e aí um pouco antes da curva eu fui para a esquerda e quando fizemos a curva, eu tinha a minha roda perto da roda traseira dele do lado esquerdo, e é uma curva para a direita”, explicou. “De repente, ele moveu o carro para cima do meu e nós nos tocamos. Normalmente, quando você está virando, você tem que começar a virar, mas o carro dele seguiu reto no meu carro”, continuou.
 
“Aí eu vi que a minha roda dianteira subiu e eu não podia mais frear, então eu fui reto e foi um grande acidente”, relatou. “Honestamente, são as regras. Nós temos essa regra há três ou quatro anos de que se você coloca parte do carro ao lado, então o outro carro não pode mais se mover. Ele simplesmente moveu e nós nos tocamos.”
 
“Acho que foi antes do ponto de freada. Ele se moveu antes da freada, com certeza”, completou Massa.
 
Ao contrário de Massa, entretanto, Pérez continua sem entender onde errou no acidente em Montreal e acredita que a presença de seu ex-empresário, Adrian Fernández, influenciou na punição. Os dois romperam o vínculo dois anos atrás de forma nada amigável. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.