Após acidente em Spa, Williams decide trocar chassi, e Massa fica fora do segundo treino livre

A Williams não teve outra alternativa face ao acidente sofrido por Felipe Massa no início do primeiro treino livre nesta sexta-feira (25) em Spa-Francorchamps. A equipe optou por efetuar a troca do chassi no fim desta manhã, e assim, segundo o regulamento da FIA, o brasileiro não vai poder participar da segunda sessão de logo mais, às 9h (horário de Brasília)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O acidente sofrido por Felipe Massa no começo do primeiro treino livre do GP da Bélgica, na manhã desta sexta-feira (25), comprometeu diretamente a participação do brasileiro também na segunda sessão do dia em Spa-Francorchamps. Por conta dos danos causados após a batida, ocorrida na saída da curva Malmedy, onde Massa se chocou contra a barreira de proteção de pneus, a Williams optou por efetuar a troca do chassi. 

 
Os trabalhos começaram pouco depois que o carro de Felipe, bastante avariado no seu lado esquerdo após o impacto, chegou aos boxes da Williams. Tal situação determina a ausência de Massa no segundo treino livre, que acontece logo mais, às 9h (horário de Brasília). De acordo com a revista britânica 'Autosport', o regulamento da FIA diz que um piloto não pode andar novamente no mesmo dia com dois chassis diferentes, uma vez que, após a mudança, o novo chassi precisa ser inspecionado antes que um competidor vá à pista. 

A Williams, contudo, reportou que trabalha intensamente para colocar Massa em condições de ainda ter algum tempo de pista durante à tarde. Mas o paulista de 36 anos só vai poder acelerar depois que a FIA inspecionar o novo chassi.

 
"Nós estamos trocando o chassi. Não é um trabalho rápido, mas estamos trabalhando da forma mais rápida possível", confirmou a Williams, por meio da sua assessoria de imprensa pouco depois do primeiro treino.

Tão logo desceu do seu carro, Massa foi encaminhado para o centro médico de Spa-Francorchamps para exames de rotina. O veterano de 36 anos, no entanto, descartou qualquer problema de saúde ou tontura como causa pela batida. Felipe perdeu o controle do carro e escapou de traseira, resultando no acidente que causou a única bandeira vermelha da manhã.

 
Massa volta a acelerar o FW40 depois de ter ficado fora do GP da Hungria em razão de problemas de saúde. O piloto revelou ter sofrido com vertigens na sequência do fim de semana em Budapeste e, por isso, não conseguiu disputar o treino classificatório e tampouco a corrida, sendo substituído pelo escocês Paul di Resta.
Felipe Massa bateu no começo do primeiro treino livre em Spa (Foto: Reprodução)
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Bélgica por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.